terça-feira, abril 05, 2011

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC


Injusta derrota

17ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória recebeu a equipa do Salgueiros, naquele que foi o último jogo do Campeonato Nacional, nas Piscinas Municipais de Guimarães e perdeu por 18-13. Um resultado que não reflecte o que se passou durante todo o encontro.
Perante uma bancada bem composta por adeptos Vitorianos, deparava-se ao Vitória uma tarefa muito difícil. No entanto e de forma a agradecer todo o apoio recebido dos seus adeptos ao longo do Campeonato Nacional, a equipa entrou disposta a discutir o jogo por igual, não se amedrontando perante tão difícil adversário. Com esse espírito, os jovens Vitorianos realizaram uma notável exibição mantendo o jogo muito equilibrado durante toda a partida como registam os parciais do encontro, registando-se ao intervalo um empate a 7 golos.
Na segunda parte do encontro, mantinha-se o mesmo ritmo de jogo de parada e resposta, com o adversário a terminar melhor o período ao vencer por três golos de diferença.
Apesar da desvantagem a equipa vitoriana nunca deixou de lutar reduzindo a desvantagem logo nos instantes iniciais do período para 11-13. Com tudo em aberto, não podia deixar de faltar a intervenção da dupla de arbitragem que inexplicavelmente continuou a encher de expulsões a equipa Vitoriana facilitando, e de que maneira, a tarefa do adversário que recorreu em demasia ao jogo violento com total passividade dos árbitros.
A partir desse instante e já com o guarda-redes juvenil em campo, o adversário finalmente conseguiu distanciar-se no marcador.
Com o soar do apito final, os jovens Vitorianos receberam por parte dos seus adeptos, uma estrondosa ovação pela atitude demonstrada em campo e pela magnífica época realizada. Os jogadores do Vitória retribuíram esse gesto agradecendo o apoio dos seus adeptos, numa perfeita simbiose equipa/adeptos que tem funcionado na perfeição.
A fase regular do Campeonato Nacional de 1ª Divisão termina já no próximo fim-de-semana, com o Vitória a deslocar-se à Amadora, onde se espera mais uma difícil tarefa.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Eurico Silva; Flávio Melo
Resultado: 13-18
Parciais: 5-5; 2-2; 3-6; 3-5

Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (1); André Rocha (1); Nebojsa Ristic (6); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (2); Pedro Cunha; Vítor Macedo; Kevin Kruckenhauser (2); Bruno Trindade; João Serra; Paulo Pinto (1).
Treinador: Pedro Magalhães

12ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Em jogo antecipado, o Vitória2 deslocou-se a Lousada para defrontar a equipa local e venceu todos os períodos do encontro, ficando o resultado desta forma em 4-0. Destaque para a boa performance de todos os jogadores da equipa, que realizaram jogadas ao mais alto nível tendo em conta que estão no primeiro escalão de competição da modalidade.
Com este resultado os jovens Vitorianos a par com o Vitória1, continuam a realizar um excelente campeonato.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Lousada
Resultado: 00-04
Vitória S.C.2: João Magalhães; Luís Dias; Pedro Pereira; Pedro Rodrigues; Jaime Pinto; Alexandre Serra; Francisco Ferreira; João Rodrigues; João Teixeira.
Treinadores: Vítor Macedo
Delegado: António Fernandes