segunda-feira, fevereiro 07, 2011

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC


Vitória empata em jogo emotivo

12ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
Os jovens Vitorianos receberam o Cdup do Porto e empataram a 11 golos, num jogo onde estiveram presentes todos os ingredientes para um excelente espectáculo da modalidade.
Com as bancadas bem compostas por adeptos de ambos os clubes, que nunca se cansaram de apoiar as duas formações, começou melhor o Vitória ao conseguir uma vantagem de 4-0 no primeiro período. Um resultado ajustado ao que se estava a passar em campo. No segundo período, o Cdup reagiu e conseguiu levar o encontro empatado ao intervalo a quatro golos.
Na segunda parte a história repetiu-se, o Vitória voltou ao encontro aumentando a sua intensidade de jogo e colocou-se a vencer por três golos, uma vantagem que lhe garantia algum conforto para o último quarto de jogo. Último período que foi verdadeiramente emotivo graças a um Cdup que nunca baixou os braços e levou a incerteza do resultado até ao último segundo.
Com um Vitória a baixar a sua pressão defensiva, levou a equipa acabou por sofrer muitos golos, nomeadamente nos dois derradeiros minutos de jogo, em que estava a vencer por uma margem de 3 golos, deixando-se empatar a vinte e seis segundos do fim.
Um prémio para o Cdup pela persistência em lutar pelo resultado graças a um Vitória que deveria ter mantido a concentração na sua defesa até ao final do encontro. Concentração essa, que foi a chave do Vitória nos últimos encontros.
Com o soar do apito final, ambas as equipas receberam uma estrondosa ovação do público presente. Ambas as formações contribuíram, sem dúvida, para mais um magnífico jogo que decorreu nas Piscinas Municipais de Guimarães.
Com este resultado, o Vitória mantém intactos os seus objectivos para esta época, e para continuar a mantê-los, vai receber o Aminata de Évora já no próximo Sábado às 19h30, nas Piscinas Municipais onde se espera que volte à senda dos triunfos.
Assim, todo o apoio dos adeptos Vitorianos é fundamental.
Venha apoiar o Vitória!

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Paulo Ramos; Eurico Silva
Resultado: 11-11
Parciais: 3-0; 1-4; 4-1; 3-6
Vitória S.C.: Hélder Freitas; João Serra; João Costa (1); Paulo Pinto; Nebojsa Ristic (1); Carlos Machado (1); Elin Berbic (4); Pedro Cunha; Vitor Macedo (3); Kevin Kruckenhauser; Bruno Trindade; Afonso Oliveira (1).
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Coelho Lima

6ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
Decorreu nas piscinas Municipais de Guimarães, a 6ª jornada concentrada de Juvenis, onde estava guardado o prato forte da jornada, o Povoense a “receber” o Vitória, duas equipas que tinham vencido todos os seus encontros. Antevia-se, portanto, um jogo verdadeiramente equilibrado.
Para contribuir ainda mais para o espectáculo, a bancada apresentava-se bem composta por adeptos dos dois clubes que apoiaram sempre as duas equipas.
O resultado final de 8 golos para cada lado espelha bem o equilíbrio patenteado durante todo o encontro, com constantes trocas de liderança no marcador, onde o resultado é inteiramente justo, pois nenhuma equipa merecia perder.
Com este resultado as duas equipas mantêm-se imbatíveis. Espera-se, ainda, um reencontro no Campeonato Nacional para mais um jogo ao mais alto nível.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 08-08
Parciais: 3-3; 2-1; 2-2; 4-2
Vitória S.C.: João Serra; Nelson Magalhães; José Mendes; Rui César Silva; João Monteiro (1); Bruno Fernandes; Tiago Mendes; Pedro Cunha (3); Kevin Kruckenhauser (2); Alexandre Fernandes; Manuel Silva; André Rocha (1); Paulo Pinto (1).
Treinador: Carlos Machado
Delegado: José Mendes

4ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos
As duas equipas de cadetes disputaram a 4ª jornada, com o Vitória2 a deslocar-se às Piscinas do Fluvial para defrontar a equipa da casa. Um jogo equilibrado, onde perdeu por 4 períodos a 3, um resultado onde os jovens Vitorianos se podem queixar de alguma falta de pontaria dos seus remates.
No dia seguinte o Vitória 1 recebeu nas Piscinas Municipais de Guimarães o Lousada, tendo vencido com alguma facilidade num jogo onde imperou o bom jogo colectivo.
Independentemente dos resultados, as duas equipas do Vitória bem como os seus adversários estão de parabéns pelas exibições alcançadas.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas do Fluvial Portuense
Jogo: Fluvial-VSC2
Resultado: 04-03
Vitória S.C. 2: João Magalhães; Rui Sarmento; Luis Dias; Pedro Pereira; Pedro Rodrigues; Jaime Pinto; João Camacho; Alexandre Serra; Francisco Ferreira.
Treinador: Jorge Sequeira
Delegado: António Fernandes

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: VSC1-Lousada
Resultado: 04-00
Vitória S.C. 1: Hugo Abreu; Diogo Santos; Ricardo Lopes; Miguel Natal; Miguel Castro; João Pereira; João Sanfins; Diogo Rodrigues; Nuno Fernandes; Pedro Silva; José Mendes; Leandro Francisco.
Treinador: João Neves
Delegado: António Fernandes