terça-feira, dezembro 14, 2010

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Campeonato Nacional da 1ª Divisão
O Vitória sofreu uma dupla derrota diante dos líderes do Campeonato, 18-8 frente ao Portinado nas Piscinas Municipais de Guimarães e 18-13 frente ao Salgueiros nas Piscinas da Campanhã.
Desde os primeiros confrontos até estes últimos, já se nota uma diminuição de nível de jogo entre as equipas de topo e do Vitória, fruto do amadurecimento da jovem equipa Vitoriana. No entanto ainda faltam alguns degraus para o Vitória poder ombrear de igual para essas duas equipas, pese o jogo frente ao Salgueiros ficar no ar, a sensação de que o Vitória podia e pode fazer melhor. Os jovens Vitorianos têm que deixar de respeitar em demasia os adversários.
O campeonato tem agora a sua pausa de Natal, retomando as actividades no dia 15 de Janeiro, com o Vitória a receber a Amadora nas Piscinas Municipais de Guimarães. Apesar do interregno do campeonato, a equipa vai participar no próximo fim-de-semana no emblemático Torneio de Natal organizado pelo Centro Desportivo Universitário do Porto (Cdup).

Ficha de jogo:
Jogo: VSC-Portinado
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 8-18
Parciais: 1-4; 3-7; 3-4; 1-3
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Diogo Pinto; João Costa; Tiago Mendes; Nebojsa Ristic (1); Carlos Machado; Elin Berbic (3); Pedro Cunha (2); Vitor Macedo; Kevin Kruckenhauser; Bruno Trindade; Afonso Oliveira (2); João Serra.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Coelho Lima

Ficha de jogo:
Jogo: Salgueiros-VSC
Local: Piscinas da Campanhã
Resultado: 18-13
Parciais: 4-2; 4-2; 7-4; 3-5
Vitória S.C.: Hélder Freitas; André Rocha; João Costa (1); Paulo Pinto; Nebojsa Ristic (6); Carlos Machado; Elin Berbic (4); Pedro Cunha (1); Vitor Macedo (1); Kevin Kruckenhauser; Bruno Trindade; Afonso Oliveira; João Serra.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira

4ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis
Os infantis deslocaram-se ao Porto para jogarem frente ao Lousada B, onde venceram categoricamente por 14-0. Num jogo de sentido único, os jovens Vitorianos puderam explanar toda a sua evolução ao nível de jogo. Factos que têm vindo a evidenciarem nas últimas partidas. Desta forma a equipa está de parabéns, pela atitude demonstrada ao longo de todo o encontro.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas da Campanhã
Resultado: 00-14
Parciais: 0-4; 0-0; 0-5; 0-5
Vitória S.C.: João Magalhães; Ricardo Ribeiro; Luis Dias; Francisco Salgado (7); Cláudio Araújo (1); Fábio Carmo (1); Rúben Sampaio; Miguel Machado (2); Gonçalo Trindade (1); Jaime Pinto (2); Pedro Silva.
Treinador: Jorge Sequeira
Delegado: Gilberto Ribeiro

1ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos
Em jogo de atraso, o Vitória2 recebeu e venceu os quatro períodos o Gondomar2, numa partida dominada do inicio ao fim pelo Vitória. Com um plantel composto por jogadores com alguns anos de experiencia e por outros a iniciarem-se na modalidade, a equipa apresentou um nível de jogo muito bom tendo em conta o início de época. É necessário referir que só com muito trabalho nos treinos é que a equipa pode continuar a evoluir para apresentar resultados como o deste encontro.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 04-00
Vitória S.C. 2: João Magalhães; Rui Sarmento; João Teixeira; Luis Dias; Pedro Pereira; João Rodrigues; Pedro Rodrigues; Jaime Pinto; Vitor Serra; Francisco Ferreira.
Treinador: João Neves

Cadetes em Estágio da Selecção
Os atletas, Luis Dias, Hugo Abreu, Pedro Silva, Francisco Ferreira, Jaime Pinto e Miguel Castro participaram no Estágio da Selecção Norte – Nascidos em 97 e mais novos, organizado pela Federação Portuguesa de Natação, que se realizou nas Piscinas da Póvoa de Varzim. Foi um estágio em que os jovens Vitorianos puderam adquirir experiencia ao nível das Selecções e trocar algumas vivências com os melhores atletas dos outros Clubes.
A Secção não podia de dar os parabéns aos seus atletas pela sua participação que tanto prestigia o Clube, sendo extensível, os parabéns ao seu treinador e a todos os colegas de equipa que tanto contribuíram para que os seis atingissem este excelente nível desportivo.