quinta-feira, dezembro 17, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Vitória em bom plano

A equipa sénior recebeu um histórico da modalidade, o Salgueiros, e apesar da excelente performance, saiu derrotada por 12-6, um resultado demasiado pesado para as cores vitorianas.

7ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

Perante uma bancada repleta de adeptos, o Vitória tinha pela frente uma tarefa hercúlea, ao defrontar o Salgueiros, a equipa com mais títulos nacionais dos últimos anos. No entanto, o peso do adversário não intimidou os jovens vitorianos, que realizaram uma das melhores exibições da época.
Contrariamente ao que se esperava, o encontro iniciou-se com as duas equipas a disputarem taco a taco cada lance, resultando num jogo muito equilibrado, com o Vitória a demonstrar que estava no jogo para discutir o resultado. Ao intervalo, o marcador revelava um empate justo a cinco golos.
A partir do intervalo, veio, naturalmente, ao de cima a superioridade do Salgueiros, a justificar o porquê de ser a melhor equipa nacional nos últimos anos, com um Vitória a acusar uma natural quebra de rendimento. Mesmo algo debilitado fisicamente, a equipa nunca baixou os braços e lutou até ao último segundo pelo melhor resultado.
O encontro terminaria com um triunfo justo do Salgueiros, embora por números demasiado elevados, graças ao que fez nos últimos tempos de jogo. Apesar da derrota, uma nota muito positiva para a equipa vitoriana, que demonstrou que está no caminho certo para alcançar num futuro próximo o nível das melhores equipas nacionais, sendo essa realidade apenas uma questão de tempo e mantendo os mesmos níveis de trabalho nos treinos.
De realçar pela positiva, para a presença de muitos adeptos de ambos os clubes, onde foram parte activa, para a contribuição do excelente espectáculo que se proporcionou nas piscinas municipais. Pelo contrário, a dupla de arbitragem, que se deixou intimidar pelo peso da equipa adversária, deixando que o encontro decorresse de uma forma demasiado agressiva, com algumas agressões a não serem devidamente sancionadas.
O campeonato entra na pausa de Natal, reatando no início do próximo ano, com a deslocação do Vitória a Portimão, onde vai defrontar o actual líder do campeonato, a Portinado.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 06-12
Parciais: 2-2; 3-3; 1-4; 0-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Carlos Machado; João Costa; Nebojsa Ristic (1); Elin Berbic (3); Pedro Cunha; Afonso Oliveira; Pedro Coelho Lima; Kevin Kruckenhauser; Vitor Martins (1); Kevin Kruckenhauser; Paulo Pinto; João Serra; José Novais.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira
Estatística: Emanuel Araújo
Fisioterapeuta: João Silva



5ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis

O Vitória defrontou os Estrelas da Trofa (CEAT), onde conseguiu um folgado triunfo, resultante da realização de uma exibição de bom nível. A equipa começou a partida, apresentando-se muito coesa defensivamente, com muita entreajuda dos vários jogadores, onde apenas no ataque, na hora do remate, não estava a ser particularmente inspirada. Apenas no segundo período de jogo, o Vitória conseguiu materializar em golos, as muitas oportunidades que ia criando.
Após o intervalo, foi naturalmente aumentando a sua vantagem, com muitos dos seus jogadores a terem oportunidade de marcar, revelando um excelente sentido colectivo. O encontro terminava com o resultado a traduzir o que tinha acontecido durante toda a partida.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Lousada
Resultado: 14-05
Parciais: 1-0; 4-1; 4-1; 5-3
Vitória S.C.: João Serra (1); Filipe Silva (1); André Melo; Tiago Portilha (1); João Zanetti; Gil Pereira; Tiago Mendes (1); André Rocha (1); Kevin Kruckenhauser (4); Alexandre Fernandes; Vitor Sanfins (1); José Mendes; Paulo Pinto (4).
Treinador: Carlos Machado
Delegado: Jorge Sequeira