quarta-feira, setembro 02, 2009

COMUNICADO DA SECÇÃO DE PÓLO AQUÁTICO DO CPN


Comunicado da Secção de Pólo Aquático do CPN

Na passada semana o nosso treinador principal de Pólo Aquático, Professor Nuno Lobo foi informado pelo Presidente da Direcção do CPN de que o Pólo Aquático tinha acabado no Clube. Nesse telefonema o Presidente afirmou também que não encheria a piscina de 25 metros de água e que quem mandava no Clube e nas Secções era ele. Mais disse, que o facto de os sócios terem no passado mês de Julho inviabilizado por maioria em Assembleia Geral uma proposta dele (reduzir a profundidade da piscina de 1,90m para 1,30m) nada significava, uma vez que ele é que mandava no Clube.
Tendo tido conhecimento deste telefonema os elementos desta Secção fizeram tudo o que estava ao seu alcance para chegar à fala com a Direcção, situação que nunca se concretizou pois o Presidente se recusou, de forma prepotente e insultuosa, a receber-nos.
Atendendo a que neste momento a) a piscina do CPN encontra-se sem água; b) existem indicações na recepção do Clube para não aceitar qualquer inscrição para o Pólo Aquático e c) as datas limite de inscrição para o Campeonato Nacional da Primeira Divisão expiram dentro de cerca de 1 semana, e levando em consideração todas as outras situações causadoras de indefinição e instabilidade que vivemos e o profundo desrespeito por valores ético-desportivos que o Presidente do CPN tem evidenciado, a Secção não está em condições de garantir qualquer futuro da modalidade dentro deste Clube.
Em função do exposto, damos toda a liberdade aos atletas e técnicos para tomarem as necessárias decisões e programarem o seu futuro da forma que entendam por mais adequada.
Por fim, nesta hora de grande tristeza para nós, agradecemos a todos os que participaram e se empenharam neste projecto e saudamos todos os Clubes de Pólo Aquático sem excepção, na certeza de que terá sido um privilégio mútuo disputar as mais diversas competições ao longo de 18 anos de existência da Secção de Pólo Aquático do CPN.

Com os melhores cumprimentos,
Secção de Pólo Aquático do CPN