terça-feira, junho 09, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA GUIMARÃES


Triunfo a terminar o campeonato

Juvenis do Vitória vencem Salgueiros na última jornada
Os Juvenis deslocaram-se ao Porto para disputar a última jornada do campeonato regional, terminando com uma vitória frente ao Salgueiros por 14-7. Um resultado que veio confirmar o excelente final de campeonato que a equipa realizou.
Quanto ao encontro, o Vitória entrou decido a tomar conta das operações, colocando-se muito cedo em vantagem para nunca mais a largar. A equipa, com uma defesa muito coesa, não permitia ao Salgueiros grandes iniciativas ofensivas, e no ataque, fruto de um bom jogo colectivo, aumentava paulatinamente a sua vantagem. Apenas no terceiro período, o adversário esboçou uma pequena reacção ao aproximar-se do marcador, fruto de alguma desconcentração da equipa vitoriana. Para o último período, o Vitória voltou a acelerar o jogo, gerindo o resto da partida sem grandes sobressaltos.
O encontro terminaria com chave de ouro para o Vitória, com um triunfo inteiramente merecido, frente a um Salgueiros que fez tudo para alterar o desfecho final.

Declarações:
Pedro Magalhães, treinador do Vitória
“Parabéns a todos os intervenientes do encontro porque estiveram muito bem e só assim é que a modalidade sai a ganhar. Estivemos muito concentrados no início do encontro, o que facilitou depois o desenrolar da partida. Terminámos o campeonato em crescendo e não nos podemos esquecer que este grupo teve muitas condicionantes ao longo de toda a época. Alguns atletas deram o seu importante contributo aos seniores, o que condicionou alguns mecanismos de jogo entre a equipa. Vamos agora aproveitar esta fase, para prepararmos a próxima época, por isso, é fundamental que os atletas continuem a trabalhar como fizeram nestes últimos tempos”.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas da Campanhã
Resultado: 14-7
Parciais: 4-0; 1-2; 2-3; 7-2.
Vitória S.C.: João Serra; Filipe Silva (5); André Melo; Tiago Portilha (1); Pedro Cunha (2); Eduardo Machado; Emanuel Araújo; Pedro Pereira (2); João Costa (3); Kevin Kruckenhauser (1); José Mendes; André Rocha.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira