quinta-feira, maio 28, 2009

NOTÍCIA - AQUA CLUBE DE PORTUGAL



II TORNEIO MINI-POLO AQUA CLUBE DE PORTUGAL

Realizou-se no passado dia 24 de Maio o II Torneio de Mini-Polo do Aqua Clube De Portugal. Com a participação de 5 equipas de jovens jogadores nascidos em 1997 e mais novos, o torneio voltou a caracterizar-se por bons momentos de pólo-aquático, jogos bem disputados, e um excelente convívio entre jogadores, técnicos e público em geral. A equipa da casa apresentou desta vez 13 jovens jogadores, divididos em 2 equipas, AQUA1 e AQUA2, que disputaram o torneio com as restantes equipas convidadas: Cascais1 e Cascais2, que já haviam participado na primeira edição do evento, e a equipa do Aminata de Evora, um estreante.
Foram vários os jogos que se disputaram em ritmo competitivo elevado, com destaque para o segundo jogo do dia, entre o AQUA1 e o Aminata. Este encontro foi marcado pela constante disputa de bolas e pelas inúmeras ocasiões de golo de parte a parte. Com uma excelente exibição do guarda-redes Pedro Silva, que já nos vem habituando a qualidade das suas defesas, e de Mauro Abreu, que tem evoluí­do de uma forma surpreendente, a equipa da casa acabou por se superiorizar, garantindo uma importante vitória que viria a ser decisiva na luta pelo primeiro lugar no Torneio.
Destaque ainda para a boa participaçãoo de ambas as equipas de Cascais, que continuam a fazer-se representar por jovens muito novos, mas que deixam já muito boas prestações dentro de agua, com o especial destaque neste Torneio a ir para os irmãos Manuel e João Augusto, que revelaram um excelente entendimento entre ambos, constituindo uma dupla que muitas dores de cabeça deu ás equipas adversárias.
No final do torneio, o troféu do primeiro lugar acabou por ficar em casa, com a equipa do AQUA1 a vencer todos os jogos em que participou. Em segundo lugar classificou-se a equipa do Aminata de Evora que apenas perdeu um jogo, vencendo todos os outros por margens avultadas. O último lugar do pódio viria a ser ocupado pela equipa de Cascais1.
Uma vez mais, o Aqua Clube De Portugal promoveu uma excelente tarde de domingo com muito pólo-aquático e muita emoção, num Torneio que cria a oportunidade a jovens jogadores de participarem num evento competitivo que se pretende que os mantenha activos e motivados para a prática desta modalidade.

Resultados:
Aqua1 - Aminata: 4-3
Cascais1 - Aqua2: 8-2
Cascais2 - Aqua1: 5-7
Aminata - Cascais1: 9-3
Aqua2 - Cascais2: 5-12
Aqua1 - Cascais1: 10-7
Aminata - Aqua2: 20-0
Cascais2 - Cascais1: 1-9
Aqua2 - Aqua1: 1-14
Aminata - Cascais2: 10-2

Classificação Final:
1º - Aqua1
2º - Aminata
3º - Cascais1
4º - Cascais2
5º - Aqua2