terça-feira, abril 22, 2008

VITÓRIA ASSEGURA LIGUILHA DE PROMOÇÃO



Campeonato Nacional – Vitória assegura Liguilha de Promoção

Os Seniores asseguraram este domingo, o direito de disputar o acesso à 1ª divisão ao receberem e vencerem o Aminata de Évora por 13-10.
Nos escalões de Formação, os Infantis disputaram a 2ª Fase do Campeonato Nacional, onde realizaram uma excelente fase, averbando dois triunfos sobre o Lagoa e Arsenal72, por 13-5 e 20-4 respectivamente, e uma derrota frente Gespaços por 25-1.

13ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

Caso existisse alguma dúvida em relação ao potencial da jovem equipa Vitoriana, o Vitória demonstrou frente a um Aminata muito experiente, o porquê de estar com todo o mérito na segunda posição do Campeonato e deste modo, permitir disputar o acesso ao escalão principal.
O jogo iniciou-se com um ritmo muito elevado de ambas as equipas, com as duas formações a consentirem muita liberdade ofensiva ao adversário. As situações de golo surgiam naturalmente, sem que os ataques conseguissem concretizar as suas oportunidades, em virtude da má pontaria ou das excelentes intervenções dos guarda-redes.
Caberia ao Vitória no segundo minuto de jogo, fazer o primeiro golo do encontro, partindo desta forma para a frente no marcador, onde nunca mais largou essa posição.
O jogo prosseguia aberto e naturalmente o Vitória ampliava a sua vantagem, terminando a primeira parte com o resultado favorável em 6-3.
Na segunda parte, com o jogo controlado, o Vitória limitou-se a gerir a evolução do marcador. Com o treinador Vitoriano a trocar inúmeras vezes a totalidade da equipa, os indicies físicos mantinham-se elevados, mantendo constante o elevado ritmo de jogo, impossibilitando qualquer reacção do Aminata, que fez tudo por tudo para contrariar a tendência de jogo.
O jogo prosseguia para o final, com o Vitória a gerir da melhor maneira a sua vantagem no marcador, terminando o encontro debaixo de uma forte ovação pelos muitos adeptos que presenciaram o encontro, pelo jogo que realizaram e consequente apuramento para o acesso à liguilha de promoção à primeira divisão.

Para o treinador Vitoriano: ”foi um bom jogo, estou muito satisfeito pelas equipas presentes, estiveram ao melhor nível, e quem ganha é a modalidade. Mais uma vez realizamos um jogo muito concentrados, dominamos o encontro do princípio ao fim, frente a uma equipa que como aconteceu em casa deles, revelou-se muito aguerrida e que nunca desistiu de lutar pelo resultado. Agora resta-nos um mês para preparar da melhor forma o apuramento para a 1ª divisão.
Como tem sucedido nestes jogos, existe uma enorme rotatividade do plantel, pois todos os jogadores são essenciais para ajudar a equipa e não podemos estar dependentes de um ou de dois jogadores para alcançarmos os objectivos a que nos propusemos” conclui desta forma Ranko Malic,

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 13 -10Parciais: 2-1; 4-2; 3-3; 4-4
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto (2); João Costa (1); Afonso Oliveira (1); Vitor Martins; Pedro Lima (1); Vitor Macedo (2); Paulo Silva; Francisco Feio; Srdjan Rajcic (4); Eduardo Novais; Carlos Machado (2); Bruno Trindade.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães

13ª Jornada:
Sporting 9 – Louletano 7
Arsenal – Cnac Adiado
Povoense 13 – Foca 5
Vitória S.C. 13 – Aminata 10

Classificação:
1.Louletano 36
2.Vitória S.C. 28 (-1 jogo)
3.Aminata 18 (-1 jogos)
4.Sporting 18
5.Arsenal72 16 (-2 jogos)
6.Cnac 13 (-2 jogos)
7.Povoense 10
8.Foca 3



2ª Fase do Campeonato Nacional de Infantis

Os infantis deslocaram-se a Paços de Ferreira para disputarem a segunda fase do Campeonato Nacional, onde realizaram três jogos.
No primeiro jogo realizado, defrontaram o Lagoa. O jogo foi pautado no início por uma atitude muito reservada, onde Vitória tentava conhecer o adversário, dificultando em muito as suas acções ofensivas. O encontro começou equilibrado, tendo o Vitória na segunda parte, acelerado o ritmo de jogo, conseguindo assim o domínio da partida que se traduziu no marcador, com o Vitória a averbar o primeiro triunfo desta fase, por 13-5.
No mesmo dia, defrontou o Arsenal72, onde protagonizou a melhor exibição. Com a equipa mais descomprimida, o jogo iniciou-se com o Vitória a dominar o encontro, mantendo o domínio ao longo de todo o encontro, terminando a partida com um expressivo triunfo por 20-4.
No dia seguinte, o Vitória defrontou a detentora do título da época passada e a anfitriã, o Gespaços. Com um jogo muito nervoso e uma atitude algo passiva, cedo notou-se a superioridade da equipa da casa. Essa superioridade foi traduzida com o avolumar de golos que o Vitória foi sofrendo. Apenas no último período, o Vitória conseguiu um aparente equilíbrio, mas que não foi a tempo de contrariar a pesada derrota por 25-1.
No computo geral, pode-se afirmar como bastante positiva a prestação dos Infantis, alcançando o segundo lugar do grupo, ficando agora a aguardar pelos resultados dos outros grupos, para ver se consegue o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Vitória S.C. – Lagoa
Resultado: 13-05Parciais: 1-1; 4-2; 4-2; 4-0

Vitória S. C. A: João Serra; André Melo (1); Gonçalo Trindade; Manuel Silva (1); João Dias; Tiago Mendes; Pedro Cunha (6); Kevin Kruckenhauser (1); Alexandre Cardoso (1); Vitor Sanfins (1); José Fernandes; André Cunha (1); Filipe Silva.

Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegados: António Fernandes; José Mendes

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Arsenal72 – Vitória S.C.
Resultado: 04-20Parciais: 1-3; 0-9; 1-3; 2-5

Vitória S. C. A: José Fernandes; André Melo (1); Gonçalo Trindade (1); Manuel Silva (2); Nelson Magalhães (3); Tiago Mendes (2); Pedro Cunha (3); Kevin Kruckenhauser (5); João Zanetti; Vitor Sanfins (3); José Mendes; André Cunha; Filipe Silva.

Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegados: António Fernandes; José Mendes

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Gespaços – Vitória S.C.
Resultado: 25-01Parciais: 7-0; 8-0; 9-0; 1-1

Vitória S. C. A: João Serra; André Melo; Manuel Silva; Tiago Mendes; Pedro Cunha; Kevin Kruckenhauser (1); João Zanetti; Alexandre Fernandes; Vitor Sanfins; João Dias; André Cunha; Filipe Silva.

Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegados: António Fernandes; José Mendes