terça-feira, abril 22, 2008

CAMPEONATO NACIONAL INFANTIS MASCULINOS - TORNEIO C



PORTINADO DOMINA TORNEIO NACIONAL DE INFANTIS
Nos dias 19 e 20 de Abril, a Piscina Municipal de Portimão foi o palco para mais um Torneio Nacional, desta vez de Infantis, com a participação de quatro formações nesta categoria: a Lousada, a FOCA de Felgueiras, a Aminata de Évora e a PORTINADO.
Este Torneio foi dominado por completo pela equipa portimonense, pois em 3 jogos realizados a PORTINADO marcou 66 golos e sofreu apenas 11.
No primeiro jogo (Sábado 14h15min) contra a Lousada, os jogadores portimonenses entraram em campo decisivos e com muita vontade de ganhar, impondo um resultado de 8-1, logo no 1º período de jogo. Os outros parciais (3-0; 7-0 e 4-4) foram a continuação do 1º período, com a possibilidade de entrarem em campo alguns jogadores mais novos e menos experientes. O resultado final deste encontro foi 22-5.
O segundo jogo, (Sábado 20h00) contra a Aminata foi parecido com o primeiro. Com os parciais de 0-4, 2-8, 1-5, 0-6 e o resultado final fixado em 3-23, este encontro permitiu aos jogadores da Portinado marcarem muitos golos, na sua maioria em situações de contra-ataque.
O terceiro e último jogo (Domingo 11h00) contra a FOCA, mais uma vez foi dominado pela equipa da casa que conseguiu mais um expressivo resultado final de 3-21, com os parciais de 0-6, 1-2, 1-8 e 1-5. A PORTINADO ocupa assim o primeiro lugar no seu grupo, ficando directamente apurada para Torneio Final, a realizar no final de Maio. Tem agora mais um mês para melhorar alguns promenores que faltaram. Estes resultados são uma prova que a PORTINADO tem uma boa equipa de Infantis e que, certamente, vai lutar para ser a melhor equipa do país.
Destaque para os jogadores com mais oportunidades de golo concretizadas: Cristiano Joaquim (18 golos); Dumitru Sobetchi e Filipe Gonçalves (ambos 12 golos), Nuno Matias (9), Ruben Figueiredo (8), Paulo Gonçalves (4), André Correia (2), Luís Carvalho (1). Outros jogadores da equipa; Miguel Mónica (Guarda Redes), João Oliveira, Mário Bergano, Miguel Calado e Guilherme Nunes.