terça-feira, março 18, 2008



Campeonato Nacional – Vitória em Felgueiras

O Vitória regressou aos triunfos no Nacional, facto que permitiu manter a distância dos seus adversários na luta pela segunda posição.
Na Formação, os Cadetes defrontaram a equipa do Lousada onde estiveram em bom plano.

9ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

Na deslocação a Felgueiras, para defrontar o Foca, esperava-se grandes dificuldades para o Vitória. O jogo terminou com o resultado em 10-4, favorável aos Vitorianos.
O encontro iniciou-se com as duas equipas muito fechadas nas suas defesas, à espera de algum erro do adversário para conseguirem marcar. Com ambas as defesas a não consentirem grandes espaços de manobra ao ataque, as ocasiões de golo eram escassas, como traduzia o marcador no final do primeiro período com uma igualdade a um golo.
No segundo período, o encontro prosseguia com o mesmo estilo de jogo onde já se notava por parte do Vitória a vontade de querer distanciar-se no marcador e resolver o encontro o mais depressa possível. Com o resultado favorável em 4-2, o Vitória falhou inúmeras ocasiões de golo, fruto de algum desacerto na hora do remate, o que levava o marcador inalterável para o intervalo.
Depois do intervalo, o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipas a concederam mais espaço de manobra aos ataques adversários, no entanto continuava a não surtir efeito no marcador, com o resultado a evoluir lentamente, sempre com o Vitória na frente.
No último período fruto de uma maior capacidade física, o Vitória finalmente conseguiu traduzir em golos a sua superioridade ao longo do jogo, pelo que o resultado final se aceita perfeitamente, frente a um Foca que nunca desistiu de lutar pelo resultado.
Para o treinador Vitoriano: ”em primeiro lugar quero dar os parabéns a todos os intervenientes do jogo, estiveram todos em bom plano beneficiando em muito, o jogo que se realizou. Gostei da atitude da minha equipa ao longo do encontro. Iniciamos o encontro muito concentrados e disciplinados tacticamente, com os jogadores a seguirem à risca com o que foi planeado. Como se verificou, temos um plantel muito equilibrado, todos os atletas puderam dar o seu contributo sem se verificar alguma diminuição de rendimento da equipa, deixando-me por isso muito satisfeito. Espero que todos eles continuem a trabalhar como tem feito, pois é necessário o contributo de todos para encararmos o resto do campeonato da melhor maneira possível”,
O Campeonato Nacional prossegue no próximo dia 29 de Março (Sábado), com o Vitória a receber o Povoense pelas 20h15m, nas Piscinas Municipais de Guimarães.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Felgueiras
Resultado: 04 -10Parciais: 1-1; 1-3; 2-2; 0-4
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto (2); João Costa; Manuel Marques; Vitor Martins (1); Pedro Lima; Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (5); Paulo Silva; Bruno Trindade; Francisco Feio; Eduardo Novais (1); Carlos Machado (1).
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães
9ª Jornada:
Foca 4 – Vitória S.C. 10
Sporting 9 – Aminata 17
Povoense 6 – Arsenal72 11
Louletano 13 – Cnac 8

Classificação:
1.Louletano 27
2.Vitória S.C. 19
3.Aminata 15 (-1jogo)
4.Arsenal72 13
5.Cnac 12 (-1 jogo)
6.Sporting 12
7.Povoense 6
8.Foca 0

5ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os jovens Vitorianos deslocaram-se a Paços de Ferreira, onde defrontaram o Lousada, com as duas equipas a protagonizarem um excelente desafio.
O encontro foi disputado de forma muito intensa por ambas as equipas, possibilitando aos seus adeptos observarem bons momentos de Pólo Aquático. Apesar de o resultado neste escalão ser o factor menos importante do jogo, o Lousada foi superior em três períodos de jogo, sendo o último favorável para o Vitória.
Segundo João Neves:”os jogadores estiveram bem, mostraram muito empenho durante o jogo. Espero que continuem com esta atitude, pois estão no caminho certo”, concretizou desta forma o treinador Vitoriano.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Vitória S.C. – Lousada
Resultado: 01-03
Vitória S. C. A: João Magalhães; José Varela; Fábio Carmo; Ricardo Ribeiro; Francisco Ferreira; Luis Dias; Pedro Silva; Nuno Fernandes; José Oliveira; Ricardo Lopes; Gonçalo Trindade.

Treinador: João Neves
Delegado: Gilberto Ribeiro