terça-feira, fevereiro 12, 2008

SENIORES - TRIUNFO DIFÍCIL




A equipa Sénior alcançou um importantíssimo triunfo frente ao Aminata de Évora, nas Piscinas de Coruche por 11-10. Com este resultado o Vitória continua na segunda posição seguido de perto pelo Cnac, prevendo-se um grande jogo entre as duas equipas já na próxima jornada.
Na Formação, os Infantis A e B, receberam nas Piscinas Municipais de Guimarães o Fluvial Portuense e o Lousada, averbando duas derrotas por 15-6 e 18-6 respectivamente.

6ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

Um jogo impróprio para cardíacos, como se pode caracterizar o encontro, com as duas equipas a darem tudo para vencer.
O Vitória entrou muito mal no desafio, em que a ansiedade e nervosismo dificultavam o jogo Vitoriano, aproveitou o Aminata da melhor maneira, para se colocar a vencer por três golos. No final do primeiro período, a equipa Vitoriana começava a libertar-se e a entrar em jogo, reduzindo desta forma para 4-2. Iniciava-se o segundo período, com o Vitória a querer ir atrás do prejuízo. Com uma nova atitude, ia reduzindo a sua desvantagem, para conseguir virar o resultado e colocar-se a vencer por 7-6 ao intervalo.
Na segunda parte, o Vitória continuava a acelerar, com o Aminata a responder da mesma moeda, tornando ainda mais intenso e emotivo o desafio. O equilíbrio entre as duas equipas mantinha-se e terminava o terceiro período com um empate a nove. No último período, assistiu-se a um Vitória melhor fisicamente, mas onde não conseguia aproveitar da melhor forma as jogadas de contra-ataque. O Aminata mais desgastado fisicamente, mas mantendo a mesma atitude de querer ganhar, mantinha o encontro muito equilibrado, levando o resultado a ser discutido até ao último segundo. O desafio terminava com um triunfo justo do Vitória, frente a um adversário que vendeu cara a derrota.

Segundo o treinador Vitoriano:” quero dar os parabéns aos meus jogadores pela excelente atitude que demonstraram no jogo. Iniciaram muito mal, mas conseguiram alterar a sua postura e inverter os acontecimentos do jogo. Apesar de termos um plantel muito jovem, hoje mostraram grande maturidade de jogo, frente a uma equipa muito difícil que manteve uma excelente postura durante o encontro”.

A próxima jornada realiza-se no dia 23 de Fevereiro, com o Vitória a receber o Cnac de Coimbra, nas Piscinas Municipais de Guimarães pelas 20h15m.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Coruche
Resultado: 10-11Parciais: 4-2; 2-5; 3-2; 1-2
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Paulo Silva; Manuel Marques; Vitor Martins; Pedro Lima (1); Afonso Oliveira (3); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (2); Bruno Trindade (1); Francisco Feio; Eduardo Novais (1); Carlos Machado (3).
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães
6ª Jornada:
Aminata 10 – Vitória S.C. 11
Foca 9 – Povoense 10
Louletano 15 – Sporting 6
Cnac 9 – Arsenal72 7

Classificação:
1.Louletano 18
2.Vitória S.C. 13
3.Cnac 12
4.Aminata 9
5.Arsenal72 7
6.Sporting 6
7.Povoense 6
8.Foca 0

5ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

O Vitória A, foi a primeira equipa a entrar em acção na jornada concentrada, opondo-se ao Fluvial A, onde perdeu por 15-6. O jogo iniciou-se equilibrado com as duas equipas a não conseguirem materializar em golo as muitas ocasiões de golo que se sucediam. Com o evoluir do jogo, no segundo período, o Vitória foi perdendo fulgor ofensivo, permitindo ao Fluvial distanciar-se no marcador. No segundo parte, o Vitória conseguiu equilibrar novamente o encontro, mas não teve capacidade para se aproximar do Fluvial.
No último jogo da jornada, o Vitória B defrontou o Lousada, onde um mau começo da partida, permitiu ao adversário adiantar-se no marcador para um diferencial de 6-0. Os Vitorianos conseguiram reagir, ao começarem a concretizar as suas acções ofensivas. No entanto, não tiveram argumentos para contrariar a tendência de jogo, frente a um Lousada que geriu da melhor forma o desenrolar do jogo.

Segundo João Neves:” apesar de termos sofrido duas derrotas, estou satisfeito com a postura de jogo dos atletas. Mostraram um jogo mais consistente e isto é reflexo do trabalho dos últimos treinos. Estamos a entrar na recta final do Campeonato e é esta a atitude que quero dos jogadores nos próximos jogos”, conclui desta forma o Treinador Vitoriano.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Fluvial A – Vitória S.C.A
Resultado: 15-6
Vitória S. C. A: João Serra; Filipe Silva (2); André Melo (1); João Mendes; Pedro Cunha (2); Tiago Mendes; André Cunha; Francisco Salgado; Rui Magalhães, João Dias (1).
Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegado: José Mendes

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: Lousada – Vitória S.C. B
Resultado: 18-6
Parciais: 6-0; 4-3; 5-1; 3-2

Vitória S. C. B: João Zanetti; José Fernandes; José Mendes; Tiago Portilha; João Monteiro (1); Bruno Fernandes; João Mendes (1); Gil Pereira; Kevin Kruckenhauser (2); Alexandre Fernandes (1); Nelson Magalhães (1).
Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegado: António Fernandes