segunda-feira, fevereiro 11, 2008

CNP - PÓLO AQUÁTICO COMEMORA 6 ANOS DE EXISTENCIA



A Secção de Pólo Aquático do Clube Naval Povoense comemora esta quarta-feira, dia 13 de Fevereiro, 6 anos de existência.
Fundada em 2002 a Secção conta já com um historial muito rico. Alguns feitos desportivos e muita actividade. Já se sagrou campeã nacional da 2ª divisão, já trouxe a Portugal e à Póvoa um campeão do mundo e um sorteio para o europeu youth feminino, colaborando de forma activa com a ANNP e com a FPN nestes eventos que dignificam o pólo aquático a nivel internacional. O torneio de S.Pedro vai já para a sexta edição consecutiva e tem sido um evento que marca sempre o final de época desportiva. A presença de atletas nas selecções regionais e nacionais é também uma realidade.
Actualmente a Secção é gerida por três elementos, Gonçalo Bourbon, Pedro Sousa lima e Ricardo Zamith.
A equipa técnica é coordenada por Silvério Liberal, formado em educação fisica pela FADEUP e que na presente época desportiva 2007/08 assumiu o comando da equipa Sénior.
José Ramalho e Tiago Pereira completam o quadro técnico que é ainda auxiliado pelo atleta Sebastião Silva.
Neste momento a Secção tem todos os escalões a treinar desde o mini-pólo aos séniores num universo que ronda os oitenta atletas.O maior investimento neste momento está a ser a aposta na formação e na implementação do pólo a nivel local. O CNP pretende que na próxima época o pólo se estenda a todas as piscinas da Póvoa de Varzim e a todas as instituições publicas e privadas que com a Secção Poveira pretendam criar um protocolo de forma a proporcionar à jovem população Poveira experimentar e quem sabe competir nesta fantástica modalidade.
Depois de seis anos a desenvolver e a solidificar este projecto que sempre contou com o apoio fundamental da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, à qual endereçamos os nossos sinceros agradecimentos, pretende-se apostar na formação e qualificação dos nossos atletas e a partir de agora lutar pelos melhores resultados possiveis dignificando assim o clube Naval Povoense e a Cidade da Póvoa de Varzim.

A Secção Polo Aquatico
Clube Naval Povoense
http://cnppolo.blogspot.com
http://www.myspace.com/cnpwaterpolo