segunda-feira, janeiro 18, 2010

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Vitória escorrega em casa

Equipa vitoriana perde com o Paredes por 11-15
A equipa vitoriana terminou a primeira volta com um desaire diante do Paredes. A jogar perante muito público, o Vitória entrou no jogo com intenção de disputar o resultado frente a uma equipa que se tem mantido no topo da classificação nos últimos anos. A equipa de Elin Berbic esteve sempre na frente durante o primeiro período, até aos últimos segundos, onde infantilmente deixou o adversário empatar. O empate a seis golos, resultante de um primeiro quarto de jogo muito emotivo e equilibrado, deixava antever que o jogo se disputasse nessa toada até ao final do encontro.
A equipa não conseguiu manter os mesmos índices competitivos que apresentou no primeiro período e começou a revelar as fragilidades do seu plantel, onde a juventude da equipa e inexperiência nestes tipos de jogos se traduziram em erros que o Paredes soube aproveitar. Um dos factores importantes foi a fraca finalização vitoriana em lances capitais, nomeadamente nas situações de superioridade numérica. Com o intervalo a registar 9-6 para o Paredes seria ainda possível uma reviravolta no marcador.
Contudo, a equipa vitoriana continuou a cometer muitos erros e o Paredes aproveitou para controlar o desenvolvimento da partida, tendo terminado o encontro com um triunfo por 11-15.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 11-15
Parciais: 6-6; 0-3; 1-4; 4-2
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Carlos Machado (1); João Costa (1); Paulo Pinto; Nebojsa Ristic (2); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (2); Pedro Cunha (1); Vitor Macedo; Kevin Kruckenhauser; João Serra; Afonso Oliveira (2).

Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira
Estatística: Emanuel Araújo
Fisioterapeuta: João Silva

Atletas do Vitória em estágio nacional
Os atletas João Magalhães e Gonçalo Trindade participaram no estágio Nacional da Zona Norte, que decorreu nas Piscinas de Santa Maria de Lamas. Este foi um prémio inteiramente justo para os dois atletas que têm desenvolvido um excelente trabalho ao longo dos anos. A Secção de Pólo Aquático aproveita para felicitar os atletas pela sua participação no estágio, bem como todos os colegas e treinadores, que os ajudaram a alcançar este patamar competitivo.