Lagoa Académico Clube novamente vice-campeã nacional em infantis masculinos polo aquático.
No passado fim-de-semana, a equipa infantil de polo aquático do Lagoa académico clube, deslocou-se a Paços de Ferreira para disputar a fase final do campeonato nacional sagrando-se vice-campeã nacional pela segunda vez consecutiva.
O primeiro jogo, a injusta derrota por números inexplicáveis com a equipa da Portinado 12-2 deixou marcas de revolta nos jogadores que eram capazes de muito mais e melhor, complicando assim os objectivos de ficar entre os três primeiros. Falta de sorte na finalização explicou os números pesados desta derrota.
No dia seguinte defrontou-se o que era até aquela altura o campeão nacional Povoense, contra a equipa de Lagoa vice-campeã. O jogo prometia grande equilíbrio e nesse capitulo as espectativas não ficaram defraudadas, a derrota do Lagoa A.C. foi apesar disso a melhor exibição dos atletas de Lagoa, fazendo um grande jogo atrás do resultado do Povoense que entrara muito forte na partida. A resposta dos algarvios fez-se notar encurtando distancias, sendo no ultimo tempo, quando ficara à distancia de um golo foi quando a equipe de arbitragens se fez notar pelas piores razões, prejudicando muito a equipa Lagoense. 12-9 foram os números finais, ficando frisado pelo treinador no final do torneio como a “melhor exibição”.
Depois de tanta tempestade nos dois primeiros encontros, veio a bonança, resultante de um grupo unido e forte que superando os actuais campeões regionais da zona norte Gespaços. A partida foi renhida mas sempre com a balança virada para o lado mais forte, o Lagoa A.C. dominava e jogava melhor, foi então que no último período a equipa da casa empatou o jogo no final levando as decisões para as grandes penalidades, onde os nossos jogadores foram mais fortes, vencendo o jogo. Lagoa A.C. 11- Gespaços-10.
O domingo, ultimo dia desta fase final, adivinhava-se decisivo, pois se a equipa de Lagoa vencesse os seus jogos, poderia ser vice-campeã. Mas para isso era preciso ultrapassar a equipa de Felgueiras (FOCA) e a equipa do Lousada. Assim aconteceu, a equipa de Lagoa venceu, por 4-2 a equipa do Foca, e mais tarde uma equipa bastante forte, o Lousada por 9-7.
No final deste ultimo jogo a festa fez-se na entre jogadores, equipe técnica e os fantásticos Pais, irmãos, amigos que se deslocaram ao norte para apoiarem o Infantis do Lagoa Académico Clube. Foi um apoio realmente fantástico que em certos momentos encheu de força e esperança os “guerreiros” de Lagoa.
Os jogadores que fizeram parte desta fantástica classificação foram: Andy Lerens, Valentyn Godyna, Carlos Alves, André Silva, Kevin Stiers, André Anselmo, Francisco Borralho, André Hassani, Martijn Verloop, Eduardo Formigal, Gustavo Pita (capitão), Gil Macau, Tiago Rodrigues, Pedro Romão. Treinador Jorge Santos, Delegados Adriana Jacinto, Fernando Pita e o Director José Águas.
Os marcadores dos golos da Fase Final foram: Francisco Borralho 12 golos, Martijn Verloop 8 golos, Gustavo Pita 7 golos, Eduardo Formigal 3 golos, André Silva 2 golos e valentyn Godyna 1 golo.