domingo, junho 17, 2012

SALGUEIROS CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA

O Salgueiros alcançou a Taça de Portugal masculina de polo aquático, ao derrotar na final realizada em Évora o Portinado por 10-9, conquistando o troféu nos dois géneros.
A equipa salgueirista adquiriu uma vantagem de seis golos no segundo parcial, mas o Portinado, campeão nacional em título, recuperou mo terceiro período e tudo se decidiu no quarto parcial.
O treinador vencedor, Fernando Leite, declarou que “este título é o culminar da época e como tínhamos perdido Campeonato, a Taça de Portugal representa o segundo objetivo. O jogo teve períodos desequilibrados para as duas equipas e mostrou como as duas formações se conhecem bem. O Portinado é sempre um adversário forte.” O responsável técnico deu os parabéns “aos meus jogadores e a todas as pessoas que nos acompanharam e apoiaram ao longo da época. Este fim-de-semana assistimos a uma festa da modalidade aqui em Évora.”
Rui Moreira, treinador do Portinado, começou por dar os parabéns ao Salgueiros e afirmou que “foi um jogo diferente dos outros todos. Fizemos uma péssima segunda parte, perdemos por 6-0, conseguimos recuperar mas esgotámos as nossas forças todas na recuperação. Nunca devíamos ter permitido aquela diferença no marcador, que marcou o jogo. Mas a recuperação foi um momento excelente da nossa equipa. Os pormenores decidiram o jogo e o Salgueiros aproveitou bem. “

Salgueiros, 10 – Portinado, 9

Local: Évora
Árbitros: Raul Vital/Luís Santos
Parciais: 2-2, 6-0, 1-5, 1-2
Marcadoras Salgueiros: Diogo Serra (1), Miguel Mariani (1), Pedro Sousa (1), Pedro André (3), Diogo sousa (3) e Ricardo Ferreira (1)
Marcadoras Portinado: Evghanii Trubtecoi (1), António Grácio (2), Cristiano Joaquim (1), Maxim Secrieru (1) e Rui Moreira (4)

www.fpnatacao.pt