3ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
O Vitória recebeu o Sporting na presença de muitos adeptos vitorianos e não foi feliz. Num jogo impróprio para cardíacos, o Vitória saiu derrotado por 14-15.
A partida desenrolou-se sempre numa toada de parada-resposta com constantes alternâncias no marcador, onde o equilíbrio foi a nota dominante.
Na fase crucial do encontro, com o resultado em aberto e numa altura em que as equipas jogavam mais com a emoção do que a razão, o adversário soube aproveitar os pequenos erros defensivos dos Vitorianos para se colocar na frente do marcador. A um minuto do fim o Vitória dispôs de uma grande penalidade para voltar a igualar a partida, mas o remate embateu no poste, sentenciando desta forma o resultado final.
Com o soar do apito final, as duas equipas estiveram de parabéns pelo electrizante encontro que realizaram, com os jovens Vitorianos a agradecer aos seus adeptos que fizeram de tudo para ajudar a equipa a conseguir os seus intentos.
O Nacional da 1ª Divisão prossegue no dia 19 com o Vitória a defrontar um histórico da modalidade, o Algés e Dafundo em Lisboa.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Tiago Pedra, Nuno Mota
Resultado: 14-15
Parciais: 4-4; 5-3; 3-5; 2-3
Vitória S.C.: Hélder Freitas; João Monteiro (1); João Costa (5); Tiago Mendes; Nebojsa Ristic (3); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (2); Kevin Kruckenhauser (1); Vítor Macedo (2); José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães; Paulo Pinto.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira
1ª Jornada do Campeonato Regional Sub-16
No escalão de Juvenis, agora denominado escalão Sub-18, o Vitória começou da melhor maneira o Campeonato Regional Norte ao vencer o Paredes por 22-5.
Com uma equipa maioritariamente constituída por atletas do escalão inferior, cedo deu para perceber que o jogo seria de sentido único. Apesar das constantes trocas de jogadores, o Vitória manteve sempre um elevado nível de jogo até ao seu término.
De registar e salutar os muitos adeptos vitorianos presentes na partida, aos quais os atletas fizeram questão de agradecer o apoio que receberam ao longo de toda a partida.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas da Campanhã
Resultado: 22-5
Parciais: 5-0;6-1; 3-2; 8-2
Vitória S.C.: Hugo Abreu; Pedro Silva (1); José Mendes (6); Fábio Carmo (1); Miguel Natal; João Monteiro (3); Nelson Magalhães (8); Luís Dias; Jaime Pinto; Cláudio Araújo; Gonçalo Trindade (2); João Rodrigues (1); Francisco Ferreira.
Treinador: Hélder Freitas
Delegado: José Mendes