Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 2008/2009
TORNEIO B – Amadora, 2009-05-24
CN AMADORA 12 – 13 LOUSADA SÉCULO XXI
LOUSADA SÉCULO XXI 09 – 12 GESPAÇOS
CN AMADORA 10 – 18 GESPAÇOS
O clube Gespaços apurou-se este fim-de-semana para a final do campeonato nacional de juvenis masculinos, a disputar no Algarve, ao derrotar o Lousada século XXI e CN Amadora por 12-09 e 18-10, respectivamente.
LOUSADA SECULO XXI 09 – 12 GESPAÇOS
Gespaços: Micael Freire, Ricardo Silva, José Quintino (4), Marco Pereira, Vítor Matos, Pedro Dias, Luís Carneiro (3), Saul Barbosa, Hugo Ribeiro, Vítor Cruz, Diogo Sousa (3), David Maia, Paulo Ribeiro (2).Treinador: Rui Moreira/Ruben Mata
Parciais: 5-3; 1-0; 2-4; 1-5
Gespaços alcançou nesta primeira partida uma vitória sofrida, por um resultado bem esclarecedor da disputa e entrega ao jogo que houve de ambos os lados.
A partida foi emocionante desde o primeiro ao último segundo, com as duas equipas empenhadas em vencer. O Lousada vinha de uma vitória sobre o Amadora por 13-12, e por isso estavam bastante moralizado.
O primeiro parcial foi ganho, justamente, pelo Lousada por 5-3, que, com excelente pressing, conseguia confundir a defesa do Gespaços, que jogando muito apática, sofreu alguns golos que normalmente não sofre. Para o segundo parcial, e já um pouco mais concentrados, os Gespacenses conseguiram equilibrar a partida, mas mostraram-se bastante perdulários na finalização, não tendo inclusive marcado qualquer golo, vindo a perder por 1-0. O intervalo de quatro minutos foi muito bom para o Gespaços, que veio para o terceiro parcial ao ataque, e paulatinamente foi diminuindo a desvantagem no marcador para 8-7, sendo este parcial o mais bem disputado dos quatro. E foi no quarto e ultimo parcial que o Gespaços deu a volta ao marcador, com José Quintino e Paulo Ribeiro a comandarem a reviravolta, vencendo por 5-1, deixando o resultado final em 09-12.
MVP: José Quintino e Diogo Sousa.
CNAMADORA 10 – 18 GESPAÇOS
Gespaços: Micael Freire, Ricardo Silva (1), José Quintino (2), Marco Pereira (2), Vítor Matos, Paulo Silva (1), Luís Carneiro (4), Saul Barbosa, Hugo Ribeiro (3), António Gonçalves, Diogo Sousa (3), David Maia, Paulo Ribeiro (2).Treinador: Rui Moreira/Ruben Mata
Parciais: 4-2; 2-5; 2-4; 2-7
Imitando o início da partida contra o Lousada, o Gespaços entrou muito mal, dando a iniciativa de jogo ao Amadora, que aproveitou da melhor maneira para se pôr em vantagem no marcador, chegando mesmo aos quatro a zero. Após este choque, a equipa reagiu e marcou dois golos, terminando o primeiro parcial em 4-2.
O primeiro intervalo acabou por chegar em boa altura, aproveitando os atletas para retemperar forças e de seguida tentar dar a volta ao marcador, o que viria a acontecer. Na verdade, o segundo parcial foi já totalmente dominado pelo Gespaços, com um bom jogo de equipa, acabando o parcial em vantagem por um golo, 7-6. Para o terceiro e quarto parciais, os Gespacenses continuaram com a mesma toada, imprimindo velocidade, confundindo as marcações de que eram alvo, e vencendo categoricamente por 4-2 e 7-2.
MVP: Luís carneiro e Micael Freire.
Uma palavra para os 24 adeptos que apoiaram a equipa nesta deslocação à Amadora.