terça-feira, junho 10, 2008

VITÓRIA NA 1ª DIVISÃO



Vitória na Primeira Divisão

O Pólo Aquático do Vitória finalmente conseguiu um dos seus principais objectivos desde o início deste projecto, colocar o nome do Clube no patamar mais alto da modalidade.
Com muita humildade e perseverança, a equipa formada essencialmente por jovens Vimaranenses que se iniciaram nos escalões de formação do Clube, mostraram que a aposta na formação é o melhor caminho para colocar o Vitória nos lugares cimeiros da modalidade. No entanto apesar de ser altura de festejar, as responsabilidades serão acrescidas, uma vez que para manter o ritmo de crescimento, necessita cada vez mais da ajuda das forças vivas da Região para continuar um projecto sustentável e permitir alcançar outro patamar de competitividade.
A Secção não poderia deixar de agradecer o apoio e a dedicação de todos os que contribuíram para que a subida de divisão fosse uma realidade, em especial aos atletas e respectivas famílias pela compreensão das muitas horas dispendidas em prol do Clube; a todos os patrocinadores, Município e Direcção do Clube, por acreditarem e confiarem neste projecto.

Para abrilhantar ainda mais o fim-de-semana histórico para o Pólo do Vitória, os Infantis estão igualmente de parabéns. Deslocaram-se a Lamas, para disputaram a Fase Final Campeonato Nacional de Infantis, terminado num honroso quinto lugar, um prémio mais que merecido para os mais de trinta atletas que defenderam as cores do Vitória neste Escalão, mostrando que a Formação continua no melhor caminho.

2º Jogo da Liguilha de Promoção à 1ª Divisão

Quem estava à espera de um jogo aberto como aconteceu no primeiro desafio, assistiu a um encontro totalmente diferente. O facto de o jogo se realizar numa piscina com dimensões mais reduzidas, condicionou de certa forma o tipo de jogo que o Vitória costuma praticar.
O Vitória iniciou o encontro muito fechado, à semelhança do Gondomar, pelo que as oportunidades de golo eram reduzidas. Apenas, a quatro segundos do final do primeiro período, o Gondomar inaugurava o marcador.
O adversário manteve-se praticamente o jogo todo na frente do marcador, com o Vitória a ter de assumir as despesas do jogo. A turma Vitoriana foi sempre a melhor equipa e teve as melhores oportunidades, no entanto tal como aconteceu no primeiro jogo, desperdiçou muitas oportunidades de golo com os remates não terem o melhor destino.
No último período o Vitória continuou a carregar sobre o Gondomar, e com dois minutos para terminar, finalmente o Vitória conseguia a reviravolta no marcador, para não mais a largar. Apesar do bom jogo Gondomarense, o jogo terminava com o Vitória a ser o justo vencedor, pela persistência que demonstrou em todo o jogo na perseguição dos seus intentos.
Mais uma vez, os adeptos Vitorianos que se deslocaram a Rio Tinto foram excepcionais no apoio à equipa, apoiando incessantemente os jovens Vitorianos do primeiro ao último segundo de jogo. Foram decisivos na luta pela subida, onde sem margem para qualquer dúvida foram o “melhor jogador” em campo, sem eles tudo seria muito mais difícil para o Vitória alcançar o tão desejado acesso à primeira divisão.
A Festa iniciou-se dentro das piscinas de Rio Tinto, prosseguindo depois para o Largo do Toural onde a equipa tinha muitos adeptos à sua espera para celebrar este feito. Depois do Toural, as celebrações contiguaram no restaurante Xixa.Come onde puderam retemperar forças com um excelente jantar, terminando as merecidas celebrações na discoteca Trás Trás.

Segundo o Treinador Ranko Malic, visivelmente satisfeito,” parabéns às duas equipas, mais uma vez assisti a um grande espectáculo de pólo. Defrontámos uma boa equipa e por isso ainda sabe melhor este triunfo. Os meus jogadores foram excepcionais, cumpriram à risca o que lhes foi transmitido. Mantiveram sempre a mesma postura e por isso acabaram por conseguir este resultado. Agora temos que começar já a trabalhar para a próxima época sem esquecer que ainda vamos disputar os quartos-de-final da taça de Portugal.”

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Rio Tinto
Resultado: 05 -06
Parciais: 1-0; 3-2; 0-1; 1-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto (2); João Costa (1); Afonso Oliveira; Vitor Martins; Pedro Lima; Vitor Macedo; Paulo Silva (1); Srdjan Rajcic (1); Eduardo Novais; Carlos Machado (1); Francisco Feio; Bruno Trindade; Manuel Marques.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães