quinta-feira, maio 31, 2012

QUARTOS DE FINAL TAÇA DE PORTUGAL

QUARTOS DE FINAL TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA

2/6

Ermesinde, 14:00h
CDUP vs PAREDES

Fluvial, 16:00h

FLUVIAL vs SALGUEIROS

Portimão, 17:00h

PORTINADO vs ALGÉS

Alvalade, 18:30h
SPORTING vs AMADORA

QUARTOS DE FINAL TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

3/6

Rio Tinto, 15:00h
GONDOMAR vs AMADORA

quarta-feira, maio 30, 2012

NOTÍCIA - AAC

Académica de Coimbra vence 2º torneio preliminar de Polo Aquático
Disputou-se no passado Domingo, 27 de Maio, o 2º Torneio Preliminar de acesso ao Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. Depois de ter vencido todos os jogos do 1º Torneio Preliminar, a equipa de Polo Aquático da Associação Académica de Coimbra deslocou-se ao Algarve, onde na rua Carina Lagos e nas Piscinas Municipais de Silves se encontraram as 3 equipas do evento: Associação Académica de Coimbra, CN Torres Novas e CF Os Armacenenses.
A Académica de Coimbra iniciou a jornada derrotando o CN Torres Novas por uns expressivos 13-7. Entrando muito forte no jogo a AAC chegou ao intervalo a ganhar por 8-4. Assim, no terceiro período, a formação de Coimbra aproveitou a superioridade no marcador para rodar e dar experiência competitiva a alguns elementos oriundos da sua escola de polo aquático. De salientar o esforço e empenho do jovem Carlos Dias, que com apenas 16 anos mostrou já estar bastante integrado na equipa, exibindo recortes técnicos de grande valia. Num jogo pautado por uma boa atitude defensiva chefiada por João Bento, a AAC mostrou graves lacunas na finalização, podendo o resultado final ter sido ainda mais dilatado.
No outro jogo do dia a AAC defrontou o CF Os Armacenenses (oriundos de Armação de Pêra). O jogo começou com um equilíbrio esperado, destacando-se na formação de Coimbra o jovem Gonçalo Abreu, que com um trabalho defensivo exemplar anulou praticamente o jogo de pivot da equipa do Algarve. O resultado, no final do primeiro período, estacionou num parcial de 4-3 favorável à Académica. No recomeço do segundo período, a AAC entrou muito desorganizada e tecnicamente desenquadrada, saindo para o intervalo a perder por 5-6. Durante o intervalo, o treinador-adjunto Nuno Ferreira reanimou a equipa e em conjunto com o treinador Nuno Carrilho desenharam uma nova abordagem ao encontro. A AAC entrou muito forte no terceiro período e suportada pela inspiração de Pedro Gamboias e Gonçalo Costa conseguiu chegar ao fim do período a ganhar por 8-7. Antevia-se assim um quarto período com alguma emoção. No início do quarto e último período a AAC, através do treinador/jogador Nuno Carrilho, faz o 9-7. Reação imediata e previsível dos da casa que empatam 9-9 a escassos minutos do términus do encontro. Final de jogo dramático com situações de golo em ambas as balizas, terminando o empate desfeito com um golo de belo efeito do pivot Bruno Simões, que assim conduziu e sentenciou o resultado final favorável à Académica de Coimbra em 10-9.
No final da competição, o treinador da AAC, Nuno Carrilho, visivelmente satisfeito com a prestação da sua equipa, salientou o excelente ambiente e espírito academista vivido durante o estágio da equipa em Lagos. Vincou ainda o muito trabalho a realizar com a jovem equipa de Polo Aquático da Associação Académica de Coimbra, sendo prioridades a escola de polo aquático da AAC e a reentrada no Campeonato Nacional Sénior da 2ª Divisão. Nuno Carrilho, e toda a formação academista, fizeram questão de dedicar todos os golos marcados pela AAC ao recentemente falecido Jorge Costa, presidente da Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra.
A Académica venceu assim os dois Torneios Preliminares da 2.ª Divisão, somando por vitórias todos os encontros disputados, aguardando agora a fase final de acesso à 2ª divisão nacional que se realizará em Novembro deste ano.

Pela Académica de Coimbra alinharam e marcaram:
AAC- CN Torres Novas: Tiago Mártires, Gonçalo Costa, Gonçalo Abreu (2), Pedro Gamboias (3), Carlos Dias, João Bento (1), Nuno Carrilho (1), Bruno Simões (5), João Rafael (1), Nuno Morais, Hélder Santos, Diogo Fontes e Diogo Ferreira.
AAC- CF Os Armacenenses: Tiago Mártires, Gonçalo Costa (1), Gonçalo Abreu (2), Pedro Gamboias (1), Carlos Dias, João Bento, Nuno Carrilho (1), Bruno Simões (4), João Rafael (1), Nuno Morais, Hélder Santos, Diogo Fontes e Diogo Ferreira. Treinador: Nuno Carrilho. Treinador Adjunto: Nuno Ferreira.

segunda-feira, maio 28, 2012

PORTUGAL NO GRUPO C COM CROÁCIA E RÚSSIA

GRUPOS DE QUALIFICAÇÃO MASCULINOS EUROPEU BUDAPESTE 2014

GRUPO A
ESPANHA
MALTA
UCRÂNIA

GRUPO B
HOLANDA
ESLOVÁQUIA
POLÓNIA
DINAMARCA

GRUPO C
CROÁCIA
RÚSSIA
PORTUGAL

GRUPO D
ROMÉNIA
ESLOVÉNIA
ISRAEL

GRUPO E
MACEDÓNIA
FRANÇA
GRÃ BRETANHA
REPÚBLICA CHECA

GRUPO F
TURQUIA
GEORGIA
BIELORRÚSSIA

domingo, maio 27, 2012

DE VOLTA À REALIDADE

Boa réplica de Portugal com a Eslováquia

Portugal perdeu por nivelado 8-12 frente à Eslováquia na última jornada do Grupo C da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub19 masculino.
O jogo foi uma agradável surpresa para as cores nacionais, com os jogadores portugueses a venderem cara a derrota e a mostrarem excelentes apontamentos ante a equipa melhor classificada no grupo. Boas entreajudas defensivas e um bom jogo ofensivo mantiveram Portugal na discussão do resultado até final.
As equipas apuradas no Grupo C foram a Eslováquia e a Roménia,
O treinador adjunto, Fernando Leite, considerou que “apesar de não termos conseguido o apuramento, subimos um patamar em relação aos apuramentos anteriores. Este era um grupo muito forte, com equipas habituadas às grandes competições. O trabalho desenvolvido por Lajos Lorincz ao longo de várias gerações começa a dar os seus frutos.”
O técnico disse ainda que “agradecemos aos clubes e aos seus treinadores pelo trabalho realizado. Esta equipa inclui os 13 jogadores que estiveram aqui e todos os outros que fizeram parte ao longo dos vários estágios. Para continuarmos a crescer, todos os agentes do polo aquático – jogadores, treinadores e dirigentes – devem vestir a camisola 24 horas por dia.”
Diogo Sousa, autor de quatro golos, afirmou que a nossa ambição de qualificação não se concretizou, mas progredimos em comparação com o Apuramento de há dois anos. Queremos dar continuidade a este trabalho. Agradecemos o apoio que nos foi dado pelo público e Federação.”
Ruben Figueiredo disse que “ficámos num grupo difícil, com países que costumam estar no topo europeu. Lutámos e acreditámos em cada jogo até ao último segundo. Estamos gratos ao público pelo suplemento de força transmitida. Há um trabalho consistente para elevar o pólo aquático português.”

Eslováquia, 12 – Portugal, 8

Parciais: 5-2, 4-2, 1-2, 2-2
Marcadores: Diogo Sousa (4), Cristiano Joaquim (1), Tiago Paraty (1), João Leite (1) e Dumitru Sobetchi (1)

sábado, maio 26, 2012

PORTUGAL PERDE SEGUNDO JOGO DA QUALIFICAÇÃO

Roménia muito forte para Portugal

Portugal perdeu por 8-19 frente à Roménia na 2.ª jornada do Grupo C da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub19, que decorre até domingo na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto.
Com um nível técnico muito vistoso, aliado a uma grande compleição física, os romenos não deram qualquer hipótese à Seleção Nacional. Apesar da diferença no marcador, a equipa portuguesa registou bons apontamentos, com o guarda-redes Rodrigo Marcelino a defender uma grande penalidade e mais uma excelente exibição de Maxim Secrieru.
O vice-presidente da FPN, Nuno Lobo, referiu que “a derrota é excessiva, mas serve de aprendizagem, perante um país que vai estar presente nos Jogos Olímpicos.”
O jogador Tiago Paraty afirmou que “hoje foi um jogo difícil, temos de corrigir os erros e no próximo encontro vamos dar o nosso melhor, procurando um resultado positivo. Vamos continuar a lutar.”
Para João Leite, “entrámos mal no jogo e fomos ineficazes. Acreditamos nas nossas capacidades e queremos atingir os nossos objetivos no confronto com a Eslováquia.”

Portugal, 8 – Roménia, 19

Parciais: 2-5, 2-7, 0-4, 4-3
Marcadores: Dumitru Sobetchi (1), Maxim Secrieru (4), Diogo Sousa (2) e Ruben Figueiredo (1)

Eslováquia, 10 – Eslovénia, 5
Parciais: 3-3, 2-2, 3-0, 2-0

CLASSIFICAÇÃO
1.ESLOVÁQUIA 6
2.ROMÉNIA 3
3.ESLOVÉNIA 1
4.PORTUGAL 1

sexta-feira, maio 25, 2012

EMPATE COM SABOR A VITÓRIA PARA PORTUGAL

Resultado histórico para Portugal

Portugal alcançou hoje um empate a dez golos com a Eslovénia, no primeiro jogo do Grupo C da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub19 de polo aquático que está a decorrer até domingo na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto.
O resultado é extremamente moralizador para a equipa nacional, que nunca antes tinha conseguido conquistar pontos contra equipas da ex-Jugoslávia, uma das maiores potências mundiais da modalidade.
Portugal esteve sempre a perder, mas os jogadores portugueses, muito apoiados pelo público presente, souberam acreditar até ao fim, recuperando a desvantagem no marcador.  O empate surgiu numa grande penalidade conquistada por uma jogada estudada, a 30 segundos do final.
O vice-presidente da Federação, Nuno Lobo, deu os “parabéns à equipa técnica e aos jogadores por este brilhante resultado. Vamos acreditar até ao fim, tudo é possível.”
O Selecionador Nacional, Lajos Lorincz, lembrou que “há dois anos perdemos por cinco golos contra esta equipa. A Eslovénia é fisicamente muito forte, da escola jugoslava. A nossa Seleção conseguiu contrariar as dificuldades, indo sempre atrás do resultado.”
O técnico acrescentou que “queríamos a vitória, mas o empate foi um prémio pelo trabalho defensivo da equipa, guarda-redes e todos os jogadores. O contra-ataque funcionou, em relação às superioridades numéricas ainda podemos melhorar nos próximos jogos. É o primeiro resultado positivo contra estas equipas. Estou emocionado. Hoje foi o início do torneio, mantemos o sonho vivo, com muita fome de vencer.”
O jogador Maxim Secrieru referiu que “trabalhámos bem a defesa, houve boa entreajuda coletiva, jogámos como equipa e acreditámos sempre até ao final. Agradecemos o apoio do público e sinto-me orgulhoso por representar Portugal.”
Para o jovem Cristiano Joaquim, “procurámos fazer o que foi treinado nos vários estágios e sentimos capacidade de jogar de igual para igual contra uma seleção de topo mundial. Amanhã queremos fazer ainda melhor, aproveitando a força do numeroso público. Vamos em busca das nossas maiores ambições.”
No outro jogo do Grupo C, a Eslováquia venceu a Roménia por 7-5.

Portugal, 10 – Eslovénia, 10
Local: Piscina do Clube Fliuvial Portuense
Parciais: 3-4, 3-4, 2-1, 2-1
Marcadores: Rui Ramos (1), Tiago Paraty (1), Cristiano Joaquim (3), Maxim Sevrieru (3) e Diogo Sousa (2)

Roménia, 5 – Eslováquia, 7
Parciais: 0-1, 4-2, 1-2, 0-2

www.fpnatacao.pt

quinta-feira, maio 24, 2012

FPN - FASE DE APURAMENTO PARA EUROPEU SUB-19 COMEÇA SEXTA-FEIRA


O Grupo C da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19 masculino vai decorrer entre sexta-feira e domingo na Piscina do Clube Fluvial Portuense (Porto), com a participação das Seleções de Portugal, Eslováquia, Eslovénia e Roménia.
A Seleção Nacional é composta por 13 jogadores: Cristiano Joaquim, Maxim Secrieru e Rúben Figueiredo (Portinado), David Alves (Dramático de Cascais), Diogo Sousa (Salgueiros), Dumitru Sobetchi (CNAC), Gil Alhinho (CDUP/Liberty), João Leite e Tiago Paraty (Fluvial), José Belo e Rodrigo Marcelino (Sporting CP), Rui Ramos (Povoense) e Vítor Cruz (Gespaços).
No evento, organizado pela Liga Europeia de Natação (LEN) e pela Federação Portuguesa Natação (FPN), os dois primeiros classificados no Grupo vão disputar o Europeu de sub-19.
A delegação é chefiada pelo vice-presidente Nuno Lobo e inclui o Selecionador Nacional, Lajos Lorincz e o treinador nacional, Fernando Leite.
O Selecionador Nacional, Lajos Lorincz, afirmou que “é um grupo muito forte mas acreditamos na nossa tarefa de vencer o primeiro jogo, frente à Eslovénia. Preparamo-nos jogo a jogo com muita motivação e espírito de superação”.
Nuno Lobo, vice-presidente para o polo aquático, referiu que “nunca ganhámos a nenhum dos nossos adversários, mas acredito que vamos dignificar o polo aquático nacional. Há que encurtar distâncias e lutar pela vitória com a Eslovénia. Apoiamos com força a nossa Seleção. Todos ao Fluvial!”

Calendário de jogos:

25 de maio
16h30: Roménia – Eslováquia
18h00: Portugal – Eslovénia

26 de maio
16h30: Eslováquia – Eslovénia
18h00: Portugal – Roménia

27 de maio
10h00: Eslovénia – Roménia
11h30: Eslováquia – Portugal

quarta-feira, maio 23, 2012

CONVOCATÓRIA SELECÇÃO NACIONAL MASCULINA SUB-19 PARA A FASE DE QUALIFICAÇÃO DO EUROPEU

Jogadores convocados:


Gil Alhinho (CDUP)
João Leite (FLUVIAL)
Tiago Paraty (FLUVIAL)
Dumitru Sobetchi  (CNAC)
Rui Ramos (POVOENSE)
David Alves (CASCAIS)
Vítor Cruz (GESPAÇOS)
Cristiano Joaquim (PORTINADO)
Maxim Secrieru (PORTINADO)
Rúben Figueiredo (PORTINADO)
José Belo (SPORTING)
Rodrigo Marcelino (SPORTING)
Diogo Sousa (SALGUEIROS)

Seleccionador Nacional: Lajos Lorincz
Treinador Nacional: Fernando Leite

QUEREMOS A PISCINA DO FLUVIAL CHEIA!!

FASE DE QUALIFICAÇÃO EUROPEU SUB-19 MASCULINO

PISCINAS DO FLUVIAL (PORTO)

25-5-12
18:00h
PORTUGAL vs ESLOVÉNIA

26-5-12
18:00h
PORTUGAL vs ROMÉNIA

27-5-12
11:30h
ESLOVÁQUIA vs PORTUGAL

segunda-feira, maio 21, 2012

PORTINADO, CASCAIS, SPORTING, SALGUEIROS, POVOENSE E LAMAS NA FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL JUVENIL MASCULINO

RESULTADOS TORNEIO A (PORTIMAO)

GDS CASCAIS-CN AMADORA 22-8
PORTINADO-GDS CASCAIS 18-14
CN AMADORA-PORTINADO 4-16


CLASSIFICAÇÃO TORNEIO A
1.PORTINADO 6
2.GDS CASCAIS 3
3.CN AMADORA 0

RESULTADOS TORNEIO B (ALVALADE E REBOLEIRA)

LOUSADA-SC SALGUEIROS 6-14
SPORTING CP-LOUSADA 28-6
SPORTING CP-SC SALGUEIROS 18-7


CLASSIFICAÇÃO TORNEIO B
1.SPORTING CP 6
2.SC SALGUEIROS 3
3.LOUSADA 0

RESULTADOS TORNEIO C (FLUVIAL)

CN POVOENSE-FLUVIAL 17-6
C. LAMAS-GESPAÇOS 15-11
FLUVIAL-C. LAMAS 7-9
GESPAÇOS-CN POVOENSE 5-23
FLUVIAL-GESPAÇOS ?
CN POVOENSE-C. LAMAS 20-5


CLASSIFICAÇÃO TORNEIO C
1.CN POVOENSE 9
2.C. LAMAS 6
3.GESPAÇOS 3
4.FLUVIAL 0

PRO RECCO VENCE 26º SCUDETTO E 7º CONSECUTIVO

RESULTADO 2º JOGO FINAL PLAY-OFF ITÁLIA

AN BRESCIA-PRO RECCO 8-12 (0-2)
(0-2; 3-4; 3-2; 2-4)

Brescia: Del Lungo, Miotto, Presciutti C., Legrenzi, Loncar 3, Calcaterra 1, Mammarella, Nora 2, Binchi, Elez 2, Giorgi, Gitto M., Dian.
Pro Recco: Tempesti, Lapenna F. 1, Figari, Figlioli 2, Giorgetti, Felugo 2, Di Costanzo 1, Giacoppo, Benedek, Zlokovic 4, Ivovic 2, Gitto, Fiorentini D.

VOULIAGMENI VENCE TAÇA DA GRÉCIA

RESULTADOS FINAL FOUR ARGOSTOLI 2012

FINAL
NC CHIOS-VOULIAGMENI NC 4-6
(2-1, 0-1, 1-3, 1-1)

Chios: Miralis 2, Theodoropoulos 1, Fountoulis G. 1.
Vouliagmeni: Afroudakis Christos 3, Koulierakis 1, Gounas 1, Karountzos 1.

MEIAS FINAIS
NC CHIOS-PANATHINAIKOS 8-4
(1-1, 2-1, 4-1, 1-1)
Chios: Miralis 3, Doscas 2, Radjen 1, Vlontakis 1, Gavalas 1.
Panathinaikos: Afroudakis George 2, Alichanidis 1, Kocheilas J. 1.

OLYMPIACOS-VOULIAGMENI NC 7-8 AP
(1-4, 3-3, 2-0, 1-0)(0-1, 0-0)
Olympiacos: Schizas 2, Blanis 2, Delakas 1, Fountoulis J. 1, Kolomvos 1.
Vouliagmeni: Karountzos 2, Katsaounis 2, Gounas 2, Tigkas 1, Voulgarakis 1.

ESPANHA - ÚLTIMA JORNADA DIVISIÓN DE HONOR

RESULTADOS 22ª JORNADA DIVISIÓN DE HONOR

CN BARCELONA-CN AT. BARCELONETA 5-9
CN MATARO-CD WP TURIA 24-3
CN SANT ANDREU-CE MEDITERRANI 6-9
CN SABADELL-CN CATALUNYA 10-6
CD WP NAVARRA-CN TERRASSA 6-15
CN MONTJUIC-REAL CANOE NC 6-14


CLASSIFICAÇÃO FINAL
1.CN ATLÈTIC BARCELONETA 59
2.CN SDABADELL 55
3.CN TERRASSA 47
4.REAL CANOE NC 45
5.CN MATARO 33
6.CE MEDITERRANI 29
7.CD WP NAVARRA 28
8.CN SANT ANDREU 26
9.CN BARCELONA 24
10.CN CATALUNYA 20
11.CN MONTJUIC 19
12.CD WP TURIA 0

ESPANHA - BARCELONA vs BARCELONETA

BY RFEN TV

PRO RECCO CAMPIONE D' ITALIA FEMMINILE

RESULTADOS FINAL FOUR A1 FEMININA ITÁLIA

FINAL
PRO PRECCO-RN IMPERIA 9-5
(4-2, 2-1, 2-2, 1-0)

Pro Recco: Kisteleki 2, Begin 2, De Benigno 1, Rambaldi 1, Bianconi 3.
Mediterranea: Stieber 1, Emmolo 3, Carrega 1.

MEIAS FINAIS
PRO RECCO-ASD ORIZZONTE 10-8
(3-2; 2-1; 3-5; 2-0)
Pro Recco: Abbate 1, Cotti 1, Kisteleki 4, Queirolo 1, Bianconi 2.
Orizzonte: Miceli 1, Garibotti 2, Radicchi 1, Di Mario 3, Palmieri 1.

PLEBISCITO PADOVA-RN IMPERIA 9-12
(1-2; 3-3; 3-4; 2-3)
Plebiscito: Barzon 3, Savioli M. 4, Valkai 1, Rocco 1.
Imperia: Stieber 1, Emmolo 3, Carrega 3, Risivi 2, Bencardino 1, Drocco 1, Pomeri 1.

NOTÍCIA - CN POVOENSE

A equipa de juvenis de polo aquático do Clube Naval Povoense venceu este fim de semana o Torneio C, zona norte, de apuramento para a fase final nacional. O torneio realizou-se nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense, Porto.
No primeiro jogo os Poveiros venceram a equipa da casa, o CFPortuense por 17-06. No segundo encontro realizado no domingo de manha contra o Gespaços a equipa da Póvoa venceu novamente por 23-05. No ultimo jogo o Povoense venceu a equipa do Colégio de Lamas por 20-05.

Classificação final: 1º Povoense 2º Lamas 3º Gespaços 4º Fluvial

Ficaram apuradas para a fase final que se realiza em junho o Povoense e o Lamas. Aguarda-se ainda os resultados da zona centro e sul.

domingo, maio 20, 2012

FLUVIAL CAMPEAO NACIONAL SENIOR FEMININO

O Clube Fluvial Portuense é o novo campeão nacional feminino de polo aquático, após vencer o Gondomar por 10-7 no 2.º jogo da Final do Play-off, confirmando a vitória da semana anterior por 5-3 em Lordelo do Ouro.
Com a piscina de Rio Tinto completamente cheia, o Fluvial Portuense distanciou-se no marcador no terceiro parcial, para nunca mais se desunir e conseguir a almejada vitória, conquistando o sétimo título do seu historial.
Mariana Prata (pivot) voltou a ser decisiva no triunfo fluvialista, marcando sempre que a bola lhe chegou em boas condições, revelando-se muito forte ofensivamente em todo o Play-off final deste campeonato.
No jogo de ontem, num conjunto bem orientado por Tiago Santos que conquista o seu primeiro campeonato como técnico, Susana Costa também desequilibrou com os seus três golos, mas a grande figura foi a guarda-redes Carolina Faria, eleita como a Jogadora Mais Valiosa do Play-off, por unanimidade de ambos os treinadores.
No Gondomar, Carlos Barbosa preparou bem a sua equipa e nos momentos iniciais indiciou que podia chegar ao terceiro jogo, mas com o desenrolar do encontro verificou-se que tal não se conseguiria face ao poderio ofensivo do fluvial.
Boa arbitragem dos internacionais Paulo Ramos e Eurico Silva.
O treinador Tiago Santos afirmou que “é uma enorme alegria ser campeão, mas quem está no Fluvial sujeita-se a isso mesmo no que respeita ao polo aquático feminino. O mérito é todo das jogadoras, que trabalharam bem e acreditaram no triunfo. Todas as quatro equipas do Pplay-off podiam ser campeãs, mas o Fluvial foi sem dúvida melhor".
Carlos Barbosa declarou que “Infelizmente, o nosso adversário foi mais forte que nós. Parabéns ao Fluvial pelo seu título.”
Para Carolina Faria, ”este é um prémio individual, mas pertence a muita gente, desde os treinadores, preparador físico, técnico de guarda-redes e as minhas colegas de equipa. Estou muito contente pelo campeonato e por ter colaborado para este título do Fluvial.”


Gondomar, 7 - Fluvial, 10
Local: Rio Tinto
Árbitros: Paulo Ramos/Eurico Silva
Parciais: 1-1. 1-2. 1-4 e 4-3
Marcadoras Gondomar: Filipa Pereira (1), Raquel Almeida (1),  Fátima Airosa (3) e Marta Ribeiro (2)
Marcadoras Fluvial: Susana Costa (3), Mariana Prata (2), Joana Monteiro (1), Vânia Vieira (1), Catarina Reis (1) e Joana Silva (2)

www.fpnatacao.pt

sábado, maio 19, 2012

TÍTULO FEMININO DECIDE-SE ESTE FIM DE SEMANA

2 JOGO FINAL PLAY-OFF FEMININO
19/5
Rio Tinto, 20:15h
GONDOMAR vs FLUVIAL

3 JOGO FINAL PLAY-OFF FEMININO (se necessário)

20/5
Rio Tinto, 17:00h
GONDOMAR vs FLUVIAL

FASE INTERMÉDIA CAMPEONATO NACIONAL JUVENIL MASCULINO

HORÁRIOS:

TORNEIO A (PORTIMAO)

19/5
13:30h GDS CASCAIS vs CN AMADORA
17:30h PORTINADO vs GDS CASCAIS
21:30h CN AMADORA vs PORTINADO


TORNEIO B (ALVALADE E REBOLEIRA)

20/5
10:00h LOUSADA vs SC SALGUEIROS
15:00h SPORTING CP vs LOUSADA
20:00h SPORTING CP vs SC SALGUEIROS


TORNEIO C (FLUVIAL)

19/5

15:00h CN POVOENSE vs FLUVIAL
16:30h C. LAMAS vs GESPAÇOS

20/5
09:30h FLUVIAL vs C. LAMAS
11:00h GESPAÇOS vs CN POVOENSE
16:30h FLUVIAL vs GESPAÇOS
18:00h CN POVOENSE vs C. LAMAS
 
 

sexta-feira, maio 18, 2012

PRO RECCO VENCE PRIMEIRO JOGO DA FINAL NA ITÁLIA

RESULTADO 1 JOGO FINAL PLAY-OFF ITÁLIA

PRO RECCO-AN BRESCIA 9-8 (1-0)
(4-3; 1-0; 0-1; 4-4)

Pro Recco: Tempesti, Lapenna, Figari 1, Figlioli 1, Giorgetti 2, Felugo, Di Costanzo 1, Giacoppo, Benedek, Zlokovic, Ivovic 4, Gitto N., Fiorentini. Treinador. Giuseppe Porzio.
Brescia: Del Lungo, Miotto, Presciutti 2, Legrenzi, Loncar, Calcaterra R. 2, Mammarella 1, Nora 1, Binchi, Elez 2, Giorgi, Gitto M., Diam. Treinador. Alessandro Bovo.

GRÉCIA - VOULIAGMENI vs OLYMPIACOS NA FINAL

RESULTADOS MEIAS FINAIS PLAY-OFF - GRÉCIA

1 JOGO
VOULIAGMENI NC-PANATHINAIKOS 10-7 (1-0)
(2-3, 3-1, 1-1, 4-2)

Vouliagmeni: Tigkas 2, Gounas 2, Karountzos 2, Voulgarakis 1, Vlachopoulos 2, Afroudakis C. 1.
Panathinaikos: Afroudakis G. 1, Kocheilas J. 2, Kocheilas N. 2, Stellatos 1, Tsokas 1.

2 JOGO
PANATHINAIKOS-VOULIAGMENI NC 4-10 (0-2)
(0-3, 0-2, 2-3, 2-2)

Panathinaikos: Tsokas 1, Stellatos 1, Kocheilas J. 1, Dermitzakis 1.
Vouliagmeni: Mylonakis 2, Kourliaftis 2, Karountzos 2, Afroudakis C. 3, Gounas 1.

1 JOGO
OLYMPIACOS-NC CHIOS 7-6 (1-0)
(1-1, 2-0, 1-3, 3-2)

Olympiacos: Blanis 1, Mourikis 1, Mazis 2, Delakas 2, Fountoulis J. 1.
Chios: Doscas 2, Theodoropoulos 1, Katsoulakis 1, Gavalas 1, Fountoulis G. 1.

2 JOGO
NC CHIOS-OLYMPIACOS 11-10 AGP (1-1)
(3-1, 1-2, 0-2, 2-1)(1-0, 0-1)(4-3)

Chios: Chatzitheodorou 1, Theodoropoulos 2, Miralis 4, Gavalas 1, Doscas 1, Fountoulis G. 2.
Olympiacos: Schizas 2, Mourikis 1, Delakas 1, Kolianin 3, Fountoulis J. 2, Kolomvos 1.

3 JOGO
OLYMPIACOS-NC CHIOS 12-9 (2-1)
(2-2, 3-1, 3-2, 4-4)

Olympiacos: Kolianin 2, Mourikis 1, Mazis 3, Blanis 2, Fountoulis J. 3, Delakas 1.
Chios: Miralis 3, Doscas 1, Theodoropoulos 3, Vitellas 1, Fountoulis G. 1.

FINAL
VOULIAGMENI NC-OLYMPIACOS
 

segunda-feira, maio 14, 2012

F4 ORADEA FINAL GAME - PRO RECCO vs PRIMORJE

By El Cuervo

BARCELONETA CAMPIÓ

RESULTADOS 21ª JORNADA DIVISIÓN DE HONOR

CN TERRASSA-CN SABADELL 7-7
CN AT. BARCELONETA-CN MONTJUIC 14-2
CE MEDITERRANI-CN BARCELONA 8-7
CN CATALUNYA-CN SANT ANDREU 5-13
REAL CANOE NC-CN MATARÓ 15-7
CD WP TURIA-CD WP NAVARRA 8-18


CLASSIFICAÇÃO
1.CN ATLÈTIC BARCELONETA 56
2.CN SABADELL 52
3.CN TERRASSA 44
4.REAL CANOE NC 42
5.CN MATARÓ 30
6.CD WP NAVARRA 28
7.CN SANT ANDREU 26
8.CE MEDITERRANI 26
9.CN BARCELONA 24
10.CN CATALUNYA 20
11.CN MONTJUIC 19
12.CD WP TURIA 0

ESPANHA - TERRASSA vs SABADELL

By RFEN TV

domingo, maio 13, 2012

PORTINADO TRI CAMPEÃO

A equipa do Portinado conquistou o terceiro título consecutivo de campeão nacional masculino da 1.ª Divisão de Polo Aquático, ao vencer o Salgueiros por 11-9 no 4.º jogo da Final do Play-off, disputado em Rio Maior.
Na Final, os algarvios ganharam o Play-off por 3-1 (triunfos por 10-8 nos dois primeiros jogos disputados na Piscina da Campanhã, derrota por 14-12 no terceiro jogo).
Os três títulos da equipa de Portimão foram todos alcançados frente ao Salgueiros, conjunto que dominou a modalidade.
Na partida de hoje, o Portinado liderou o marcador desde o início e só a partir do terceiro parcial é que o Salgueiros conseguiu dar réplica e discutir o resultado. A 12 segundos do fim, a equipa de Portimão vencia por apenas um golo e os salgueiristas tentavam chegar ao empate e obrigar ao prolongamento, mas um golo algarvio confirmou a consagração do Portinado.
Evghenii Trubetcoi (Portinado) recebeu o Prémio de Jogador Mais Valioso do Play-off e Pedro Sousa (Salgueiros) o de Melhor Marcador do Campeonato Nacional.

Rui Moreira: “A equipa funciona como um todo”
Rui Moreira sagrou-se campeão nacional na primeira época em que acumulou as funções de jogador e treinador, frente à sua antiga equipa, que representou durante 12 anos e pela qual conquistou dez títulos nacionais consecutivos.
Para o técnico, “ diferença como treinador não é muita. Apesar de ser o líder, a vitória é de todos nós. Até na liderança, apesar da última palavra ser sempre minha, a equipa funciona como um todo. Este título é uma grande alegria para nós, porque trabalhamos muito.”
Rui Moreira relembrou que “começámos a época com uma derrota na Supertaça frente ao Salgueiros e na Fase Regular do Campeonato tivemos resultados muito diferentes do ano passado. Na época passada a nossa média de golos era muto superior, marcávamos mais e sofríamos menos golos. Este ano temos uma equipa com jogadores que têm pouca experiência na 1.ª Divisão e dedicámo-nos muito. Crescemos como equipa durante este ano e chegámos aqui. “
O treinador acrescentou que “temos jogadores muito novos, mas muito aplicados. O nosso segredo foi aproveitar o amor que eles têm pelo Polo Aquático, porque são jogadores amadores. Aproveitei a entrega e a disponibilidade deles e esse foi o segredo do nosso título”.
Rui Moreira confessou o que sentiu por ter derrotado a antiga equipa: “É sempre um sentimento de alegria e de tristeza. Há jogadores daquela equipa que são como irmãos para mim. Já ganhou muitos títulos com alguns deles e tenho que admitir que fico triste por alguns deles, por os ver em baixo. No entanto, a melhor maneira que tenho de os respeitar é dar sempre o máximo. Foi assim que eu me dediquei ao Salgueiros durante 12 anos, foi assim que aprendi com eles.“

Fernando Leite: “Comportamento de guerreiros”
O treinador do Salgueiros, Fernando Leite, explicou que “entrámos muito mal no Play-off. Logo de início perdemos os dois primeiros jogos em casa, que são muito importantes, e ainda não tínhamos perdido em casa esta época. No Play-off perdemos dois jogos seguidos e isso afetou um pouco a equipa, mas demos uma boa resposta no 3.º jogo, ontem. Este tipo de jogos é decidido nos pormenores. A equipa do Portinado é bastante forte, tem elementos muito influentes e conseguiram ser superiores nesses pormenores. Neste jogo entrámos um bocado adormecidos e depois estivemos reativos o jogo todo, em vez de estarmos proactivos, e isso refletiu-se no resultado final. “
O técnico deixou uma palavra para a equipa: “Os jogadores que estiveram aqui tiveram um comportamento de guerreiros e tentaram sempre lutar contra todas as adversidades que nos foram sendo colocadas ao longo dos jogos. Há várias equipas que gostavam de estar no nosso lugar, a disputar o Play-off, e nós conseguimos, com uma equipa muito jovem, que está em formação. “

Pedro Sousa: “Prémio é de toda a equipa”
Pedro Sousa recebeu o Prémio de Melhor Marcador do Campeonato Nacional, ao apontar 103 golos, na Fase Regular, e considera que “mais importante que ter sido o Melhor Marcador era ter ganho o Campeonato, mas infelizmente não foi possível. “
O jogador dedicou o Prémio “a toda a minha equipa, porque sem eles era impossível ter sido o melhor marcador do Campeonato.”

Portinado, 11 – Salgueiros, 9
Local: Rio Maior
Árbitros: Raul Vital/Luís Alves
Parciais: 3-1. 2-1, 2-4, 4-3
Marcadores Portinado: Evghenii Trubetcoi (1), António Grácio (2), Cristiano Joaquim (3) e Rui Moreira (5)
Marcadores Salgueiros: Pedro Sousa (4), Pedro André (2), Marco Carvalho (1), Diogo Sousa (1) e Ricardo Ferreira (1)

PORTUGAL - 3º JOGO FINAL PLAY-OFF PORTINADO vs SALGUEIROS

By sobspot

sábado, maio 12, 2012

SALGUEIROS FORÇA QUARTO JOGO NA FINAL MASCULINA

RESULTADO 3º JOGO FINAL PLAY-OFF MASCULINO

PORTINADO-SC SALGUEIROS 12-14 (2-1)
(2-2, 4-3, 2-6, 4-3)

Portinado: Evghenii Trubetcoi (2), António Grácio (2), Cristiano Joaquim (1), Maxim Secrieru (2), Rui Moreira (3), Tomás Melo (1) e Ruben Figueiredo (1)
Salgueiros: Gilberto Lobo (1), Tiago Costa (1), Diogo Serra (1), Pedro Sousa (1), Pedro André (4), Marco Carvalho (2), Diogo Sousa (2) e Ricardo Ferreira (2)

FLUVIAL VENCE PRIMEIRO JOGO DA FINAL

RESULTADO 1º JOGO FINAL PLAY-OFF FEMININO

C. FLUVIAL PORTUENSE-GONDOMAR C. 5-3
(2-1, 0-1, 2-0, 1-1)

Fluvial: Ana Andrade (2), Susana Costa (1) e Joana Silva (2)
Gondomar: Raquel Almeida (1), Marta Ribeiro (1) e Sara Pinto (1)

PRO RECCO CAMPEÃO

RESULTADO FINAL F4 ORADEA 2012

PRO RECCO-PRIMORJE RIJEKA 11-8
(4-1; 2-3; 3-3; 2-1)

Pro Recco: Tempesti, Buric, Madaras 2, Sukno, Kasas 1, Felugo 1, Filipovic 1, Perrone Rocha, Pijetlovic, , Zlokovic 2, Ivovic 3, Molina Rios, Prlainovic 1. Treinador Giuseppe Porzio.
Primorje: Car, Buljubasic 1, Paskvalin, Krapiv, Denes Varga 2, Frankovic, Mulsim, Jelaca, Daniel Varga 1, Barac , Setka 2,Garcia 2, Radic. Treinador Zoran Roje.

sexta-feira, maio 11, 2012

PRO RECCO E PRIMORJE NA FINAL

RESULTADOS MEIAS FINAIS F4 ORADEA 2012

PRO RECCO-VASAS BUDAPEST 12-5
(4-1, 2-0, 4-2, 2-2)

Pro Recco: Tempesti, Buric, Madaras, Sukno 2, Kasas 1, Felugo, Filipovic, Perrone Rocha 2, Pijetlovic 1, Zlokovic, Ivovic, Molina Rios 2, Prlainovic 2. Treinador. Giuseppe Porzio.
Vasas Uniqua: Nagy, Decker 1, Boskovic, Katonas 1, Fazekas, Voros 1, Kiss, Vamos 1, Brguljan 1, Fulop, B. Steinmeitz, Takacs, A. Steinmeitz. Treinador. Laszlo Foldi.

MLADOST ZAGREB-PRIMORJE RIJEKA 6-10
(1:2, 2:2, 2:3, 1:3)

Mladost: Pavić, Radu 1, I. Milaković, Letica, Pavičić, Živković 1, Udovičić, K. Milaković, Bukić 1, Gagulić, Hinić 1, Mallarach 1,Vukičević 1.
Primorje: Car, Buljubašić, Paškvalin, Krapić 1, De. Varga 3, Franković, Muslim, Jelača 2, Da. Varga 1, Barač 1, Šetka 1, Garcia 1, Radić.

FINAL
PRO RECCO vs PRIMORJE RIJEKA

FPN - FASE DE APURAMENTO PARA EUROPEU SUB-19 NO FLUVIAL

Portugal vai organizar o Grupo C da Fase de Apuramento do Campeonato da Europa de sub-19 masculino, competição que vai decorrer na Piscina do Clube Fluvial Portuense (Porto), de 25 a 27 de maio.
O evento, organizado pela Liga Europeia de Natação (LEN) e pela Federação Portuguesa Natação (FPN), contará com as seleções da Eslováquia, Eslovénia, Roménia e Portugal. Os dois primeiros classificados no Grupo vão disputar o Europeu de sub-19.
O vice-presidente da FPN para o polo aquático, Nuno Lobo, refere que “Portugal volta a ficar inserido num grupo difícil, dado que historicamente nunca venceu nenhum dos adversários em sorteio. A Eslovénia será um referencial para se aquilatar do nosso valor. Há dois anos perdemos por quatro golos de diferença, mas existe a convicção que poderemos fazer melhor nesta campanha, em função dos estágios realizados e da rodagem efetuada por vários selecionados na equipa sénior no Torneio das Seis Nações que decorreu na República Checa. Estaremos a falar de pelo menos seis jogadores que neste momento apresentarão um nível de experiência suplementar, acompanhados por mais um conjunto de jovens promessas que nas suas equipas têm feito parte dos sete-base do campeonato sénior da I Divisão, situação que reforça o otimismo na obtenção de melhores resultados.”
O responsável federativo acrescentou que “a Roménia e a Eslováquia são equipas fortes, com presenças frequentes em Europeus, mas num grupo os resultados tenderão naturalmente a nivelar-se. Relembramos que em 2010 ao intervalo Portugal vencia a Turquia, uma das equipas já apuradas para a fase final. A capacidade de manter o nível ao longo de todo o jogo poderá ser já uma aposta para este ano, uma vez que é notória a evolução dos nossos jogadores, cada vez mais ativos, criativos e consistentes.”
Para Nuno Lobo, a prova servirá também para “uma vez mais Portugal mostrar à Europa a sua evolução no polo aquático, a tradicional forma calorosa de receber e acima de tudo permitir uma nova possibilidade dos treinadores e árbitros nacionais poderem presenciar jogos de altíssimo nível e as necessárias matérias e procedimentos de que se revestem este tipo de competições (aquecimentos, táticas, técnica individual, nível de arbitragem, etc). Em suma, um manancial de conhecimentos a aproveitar por todos os eventuais agentes interessados do polo aquático português.”

Calendário de jogos:

25 de maio
16h30: Roménia – Eslováquia
18h00: Portugal – Eslovénia


26 de maio
16h30: Eslováquia – Eslovénia
18h00: Portugal – Roménia


27 de maio
10h00: Eslovénia – Roménia
11h30: Eslováquia – Portugal


www.fpnatacao.pt

quinta-feira, maio 10, 2012

FINAL FOUR ORADEA 2012 COMEÇA AMANHÃ

 
 MEIAS FINAIS FINAL FOUR ORADEA 2012

11/5
16:00h
PRO RECCO vs VASAS

18:00h
MLADOST vs PRIMORJE

FLUVIAL RECEBE GONDOMAR NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL FEMININA

1º JOGO FINAL PLAY-OFF FEMININO

12/5
Fluvial, 19:00h
FUVIAL vs GONDOMAR

RIO MAIOR RECEBE 3º E 4º JOGOS DA FINAL DO PLAY-OFF MASCULINO

3º JOGO FINAL PLAY-OFF MASCULINO

12/5
Rio Maior, 18:30h
PORTINADO vs SALGUEIROS

4ºJOGO FINAL PLAY-OFF MASCULINO (se necessário)

13/5
Rio Maior, 15:30h
PORTINADO vs SALGUEIROS

PRO RECCO vs BRESCIA NA FINAL DO PLAY-OFF

RESULTADO 3º JOGO MEIA FINAL PLAY-OFF ITÁLIA

AN BRESCIA-RN SAVONA 8-6 (2-1)
(2-1; 1-3; 1-1; 4-1)

Brescia: Presciutti C. 3, Loncar 2, Nora 1, Giorgi 2.
Savona: Petrovic 2, Rizzo 1, Janovic 1, Bianco G. 1, Mistrangelo 1.

FINAL PLAY-OFF MASCULINO ITÁLIA
PRO RECCO vs AN BRESCIA

terça-feira, maio 08, 2012

OK PARA O SISTEMA LUMINOSO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES

Alessio Piaggio finalmente venceu: a sua invenção, o sistema de iluminação com LED subaquático, projeto desenvolvido pela Myrtha pools e Myrtha Piscinas Aquatech Engenharia em Turim, testado em Londres durante o test event pré-olímpico recebeu o OK da FINA e do comitê organizador dos Jogos Olímpicos .
Assim, os espectadores na piscina, os árbitros e porque não até mesmo os telespectadores vão ser "ajudados" por esta notícia, para entender melhor jogadas que muitas vezes escapam, sem querer mesmo sentados nas bancadas.
O sistema será usado em todo o torneio olímpico, masculino e feminino.
Tem sido um grande sucesso e teve muitos comentários positivos. SKY, TV dos Jogos, manifestou muito interesse, a apoiar o sistema, dando destaque.
www.waterpoloweb.com

SORTEIO DOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA

A disputar dia 2 de Junho.

PORTINADO vs ALGÉS
SPORTING vs AMADORA
FLUVIAL vs SALGUEIROS
CDUP vs PAREDES

JADRAN ŠAMPION

RESULTADO 2º JOGO FINAL PLAY-OFF MONTENEGRO

VK BUDVA-JADRAN HERCEG NOVI 7-13 (0-2)
(2-3, 1-6, 2-2, 2-2)

Budva: Brguljan 4, Jokic 1, Trbojevic 1, Milosevic 1.
Jadran: Krizman 3, Sekulic 2, Beltrame 2, Saric 2, Gojkovic 1, Tesanovic 1, Latinovic 1, Tomasevic 1.

SAVONA IGUALA A MEIA FINAL E HAVERÁ TERCEIRO JOGO

RESULTADO 2º JOGO MEIA FINAL PLAY-OFF ITÁLIA

RN SAVONA–AN BRESCIA 11-10 (1-1)
(1–3, 2–1, 5–1, 1–4)(0–1, 2–0)

Savona: Damonte 1, Petrovic 1, Bianco L. 1, Rizzo 2, Janovic 1, Angelini 1, Aicardi 2, Fiorentini G. 2.
Brescia: Presciutti 1, Calcaterra R. 1, Nora 4, Giorgi 1, Gitto 3.

BARCELONETA E SABADELL VENCEM NA 20ª JORNADA E CONTINUAM NA LUTA PELO TÍTULO

RESULTADOS 20ª JORNADA DIVISIÓN DE HONOR

CD WP NAVARRA-REAL CANOE NC 12-13
CN AT. BARCELONETA-CE MEDITERRANI 14-3
CN SABADELL-CD WP TURIA 19-1
CN MATARÓ-CN MONTJUIC 8-7
CN BARCELONA-CN CATALUNYA 11-5
CN SANT ANDREU-CN TERRASSA 6-12


CLASSIFICAÇÃO
1.CN ATLÈTIC BARCELONETA 53
2.CN SABADELL 51
3.CN TERRASSA 40
4.REAL CANOE NC 39
5.CN MATARÓ 30
6.CD WP NAVARRA 25
7.CN BARCELONA 24
8.CN SANT ANDREU 23
9.CE MEDITERRANI 23
10.CN CATALUNYA 20
11.CN MONTJUÏC 19
12.CD WP TURIA 0

ESPANHA - NAVARRA vs CANOE

By RFENTV

domingo, maio 06, 2012

PORTINADO A UM PASSO DO TÍTULO

RESULTADO 2º JOGO FINAL PLAY-OFF MASCULINO

SC SALGUEIROS-PORTINADO 8-10 (0-2)
(1-4, 3-2, 4-3, 0-1)
Salgueiros: Gilberto Lobo (1), Diogo Serra (1), Pedro André (3), Diogo Sousa (2) e Ricardo Ferreira (1)
Portinado: Evghenii Trubetcoi (1), Cristiano Joaquim (2), Maxim Secrieru (2), Rui Moreira (4) e Tomás Melo (1)


SORTEIO GRUPOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES 2012

MASCULINOS

GRUPO A

ITÁLIA
KAZAKHSTAN
ESPANHA
AUSTRÁLIA
CROÁCIA
GRÉCIA


GRUPO B
USA
HUNGRIA
SÉRVIA
MONTENEGRO
ROMÉNIA
GRÃ BRETANHA

FEMININOS


GRUPO A
HUNGRIA
ESPANHA
CHINA
USA

GRUPO B
ITÁLIA
GRÃ BRETANHA
RUSSIA
AUSTRÁLIA


PRO RECCO CAMPIONE D'EUROPA FEMMINILE

RESULTADO FINAL CHAMPIONS CUP

VOULIAGMENI NC-PRO RECCO 7-8
(4-2, 0-3, 1-2, 2-1)

Vouliagmeni: Kovdou, Tsoukala 2, Melidoni, Xenaki, Liosi 1, Kalogerakou, Asimaki 3, Roubesi 2, Gerolymou 1, Chydirioti, Kouteli, Lara, Lavi. Treinador. Dimou.
Pro Recco: Gigli, Abbate, Cotti 1, Kisteleki 1, Queirolo, Cordaro, Maggi, Begin, De Benigno, Rambaldi, Bianconi 1, Frassinetti 3, Dravucz 2. Treinador. Tempestini.

GRÉCIA - VOULIAGMENI vs PANATHINAIKOS E OLYMPIACOS vs CHIOS NAS MEIAS FINAIS DO PLAY-OFF

RESULTADOS 22ª JORNADA CAMPEONATO GREGO

NC CHIOS-ETHNIKOS 13-5
PAOK-NC PATRAS 6-3
OLYMPIACOS-PANIONIOS GSS 15-4
PALAIO FALIRO-VOULIAGMENI NC 4-13
NC CHANIA-PANATHINAIKOS 3-10
ARGOSTOLI-KALAMAKI 5-0 FC


CLASSIFICAÇÃO FINAL FASE REGULAR
1.VOULIAGMENI NC 61
2.OLYMPIACOS 60
3.NC CHIOS 56
4.PANATHINAIKOS 45
5.PANIONIOS GSS 43
6.ARGOSTOLI 31
7.PAOK 24
8.NC CHANIA 24
9.PALAIO FALIRO 17
10.NC PATRAS 16
11.KALAMAKI 11
12.ETHNIKOS 1

MEIAS FINAIS PLAY-OFF
VOULIAGMENI vs PANATHINAIKOS
OLYMPIACOS vs CHIOS

sábado, maio 05, 2012

PORTINADO VENCE PRIMEIRO JOGO DA FINAL

RESULTADO 1º JOGO FINAL PLAY-OFF MASCULINO

SC SALGUEIROS-PORTINADO 8-10 (0-1)
(3-3, 1-0, 2-2, 2-5)

Salgueiros: Tiago Costa (2), Diogo Serra (1), Pedro Sousa (1), Jorge Lopes (1), Pedro André (1) e Diogo sousa (2)
Portinado: Evghenii Trubetcoi (1), António Grácio (2), Cristiano Joaquim (1), Maxim Secrieru (3), Rui moreira (2) e Ruben Figueiredo (1)

ALGÉS, FLUVIAL E SPORTING NOS QUARTOS DE FINAL

RESULTADOS OITAVOS DE FINAL TAÇA PORTUGAL MASCULINA


TALAÍDE WP-ALGÉS 12-17
(2-4, 5-4, 2-5, 3-4)

Talaíde: Pedro Fonseca (5), André Pereira (2) e Francisco Garcia (5)
Algés: Bruno Pinto (2), José Pereira (2), Nuno Farinha (4), João Farinha (5), Joaquim Lopes (1), Francisco Carvalho (1), André Martinho (1) e João Tavares (1)

LOUSADA SÉC. XXI-C. FLUVIAL PORTUENSE 4-20
(1-6, 0-5, 1-8, 2-1)

Lousada: Pedro Martins (1), Bruno Ribeiro (1), Jorge Pacheco (1) e Paulo Sousa (1)
Fluvial: Hugo Gonçalves (2), João Vieira (4), Tiago Paraty (6), Afonso Silveira (2), Jorge Coelho (3), Miguel Freitas (1) e Tiago Santos (2)

VITÓRIA SC-SPORTING CP 10-13 AP
(3-1, 2-2, 3-4, 2-3) (0-1, 0-2)

Vitória: João Costa (1), Neboja Ristic (5), Elin Berbic (2), José Mendes (1) e Nelson Magalhães (1)
Sporting: Nuno Santos (7), Jairo Campos (2), Bruno Moura (3) e João Seixas (1)